FANDOM

PiperFreezing.gif
Congelamento
Informação do Poder
Uso

Paralisar pessoas/objetos.

Gatilho
  • Medo
  • Frustração
  • Pânico
Poderes Relacionados
.

Congelamento é a capacidade mágica de manipular as moléculas, que faz as moléculas se retardarem, até o ponto onde elas se paralisam. Tecnicamente, o congelar é capaz de parar o tempo, por congelar tudo o que está a sua volta, mas na verdade, ele faz uma manipulação, onde as pessoas e objetos envolvidos, tem suas moléculas retardadas, se congelando. Ele se desencadeia, com um movimento das mãos, como visto várias vezes por Piper, que herdou seus poderes de Patty, bem como Melinda Warren, que nasceram com essa habilidade. Embora é referido sempre como congelar, Leo explicou a Piper, que seus poderes funciona em um nível molecular, onde Piper é capaz de abrandar as moléculas até que se congelem, e por isso, é muitas vezes referido como Imobilização Molecular.

Descrição Editar

Gatilho Editar

O poder de congelar é um dos muitos poderes, ligados às emoções. Ele é ativado, quando o ser mágico sente medo, ou fica em pânico, fazendo com que ele use seus poderes, apenas quando ficar receoso. Quando ficava com medo, Piper congelava todas as coisas que estavam no quarto apenas.

Controle Editar

PiperFreezesJosh.gif

Piper congelando Josh.

Quando esse poder é adquirido, o ser mágico não é capaz de controlá-lo totalmente. Este poder acaba se tornando limitado no inicio, pelo fato se só poder congelar coisas que estivessem no local, além de durava pouco segundos o congelamento. Apesar disso, era possível movimentar coisas quando tudo estivesse congelado, mas desconhece se era possível movimentar pessoas. Com o tempo, o ser mágico passa a congelar mais facilmente, sem precisar sentir medo ou pânico. Com o tempo, o ser mágico consegue congelar o que quiser, escolhendo o objeto ou pessoa desejada, e não congelando a todo o local que estivesse, e também escolher seletivamente o que deseja congelar.

Limitações Editar

Piper Halliwell: "Você não congelaram..."
Phoebe Halliwell: "Eu acho que não funciona em bruxas boas. Piper, quanto tempo dura?"
Piper Halliwell: "Eu não sei, não por muito tempo..."
Prue Halliwell: "Também não funciona aqui fora."
— As Encantadas sobre os poderes de Piper.[src]

Esse poder, há muitas limitações. Primeiramente, ele não afeta bruxas boas, nem alguns seres do bem. Porém, Piper conseguiu congelar levemente a Billie, apesar de que ela estava sendo influenciada por sua irmã. Este pode também não afeta demônios de Alto Nível, entretanto, Piper quase foi capaz de congelar um membro da Tríade, mas ele ficou apenas em um movimento retardado.

Usos Editar

Congelamento Seletivo Editar

PiperFirstChronoseizure.gif

Piper utilizado pela primeira vez, a capacidade de congelar seletivamente.

Piper conseguiu demonstrar essa capacidade, 2 ou 3 anos após ter recuperado seus poderes. Através dele, Piper começou a ser capaz de escolher seletivamente demônios, inocentes e outros seres do mal que queria congelar. O primeiro momento em que ela demonstrou essa capacidade, foi quando ela e sua irmã Prue fizeram um feitiço para invocar Belthazor. Elas, porém, invocaram um Zotar, Demônio Caçador de Recompensa. Então, Prue usou seus poderes telecinéticos, e jogou-o contra parede, mas como Piper não queria quebrar o relógio de pêndulo, ela congelo-o antes que pudesse quebrá-lo. Prue teve a ideia, de descongelar apenas a cabeça dele, para que pudesse falar. Piper tentou e conseguiu sucesso.

Avanço Editar

PiperFreezesTriad.gif

Piper conseguindo congelar um membro da Triade.

No inicio, Piper não podia congelar suas irmãs, e nem bruxas boas ou fantasmas, e outros seres extremamente poderosos do Mal. Porém, a medida que seu poder cresce, ela ganha mais experiência, e pode congelar qualquer coisa, até mesmo uma bruxa boa, como Billie Jenkins. Ela também, quase foi capaz de congelar um membro da Tríade, mas ele ficou apenas em um movimento retardado. Piper disse que ela não poderia congelá-lo por muito tempo e foi claramente visto que a Tríade ia descongelando aos poucos. Piper também demonstrou uma grande avanço, quando congelou todos os convidados do funeral de Brittany, além da chuva, para ver o que tinha dentro do caixão.

Congelamento Avançado Editar

PiperFutureFreeze.gif

Piper usando seus poderes avançados.

Em 2000, Prue, Piper e Phoebe foram ao futuro, para o ano de 2009, para ver o porquê que Phoebe seria queimada na fogueira. Neste futuro alternativo, os poderes das irmãs avançaram e cresceram, podendo realizar grandes proezas. Piper demonstrou uma grande capacidade de congelamento, que permitia a ela congelar uma área, cheia de pessoas, carros e animais. Desconhece por quanto tempo Piper poderia ter deixado o local congelado, ou se ela poderia talvez, congelar uma quarteirão inteiro. Se os poderes de Piper não tivessem sido bloqueado durante a infância, enquanto crescia, é, possivelmente, que pelo tempo que ela era um adulto, ela teria avançado a este nível muito mais cedo.

Possíveis Evoluções Editar

PiperBoxCom.gif

Piper usando seus poderes para explodir um demônio.

  • Combustão Molecular:Em 2001, os poderes de congelamento de Piper evoluiu para um outro poder separado. Ela começou a ser capaz de acelerar as moléculas, ao ponto que em que elas entrem no estado de explosão. Este poder foi muito utilizado por Piper após tê-lo adquirido, o que deixou um pouco de lado o poder de congelar. Apesar disso, Piper enfrentou problemas com esse poder, pois muitas vezes não sabia de iria congelar, ou se ia explodir, devido os dois poderes, terem o mesmo método de levar as mãos. Este poder é muitas vezes referido como Combustão Molecular, mas é comunentemente chamado de poder de explodir.

Veja Também Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória