FANDOM


PipersBlowsUpBaliel.gif
Combustão Molecular
Informação do Poder
Uso

Explodir pessoas/objetos.

Gatilho
  • Raiva
  • Susto
Poderes Relacionados
.
"Combustão Molecular é a capacidade de acelerar as moléculas de um objeto à medida em que eles perdem a coesão molecular e desintegram-se ou explodem."
—Charmed Magazine - Issue 20

Combustão Molecular, também chamado de Explodir ou Explosão, é um poder ativo que permite ao ser mágico ser capaz de acelerar as moléculas de um objeto à medida em que eles perdem a coesão molecular e explodem ou se desintegram.

O Conselho de Anciãos deu esse poder à Piper Halliwell em 2001. Seu gatilho emocional era raiva, que ela aprendeu a se concentrar, a fim de controlar o poder. Em última análise, o poder ajudava nas batalhas das Encantadas contra a Fonte e a Tríade, entre inúmeros outros.

Descrição Editar

Gatilho Editar

Este poder é usado, quando o ser mágico fica sente raiva ou frustração. Isso foi visto várias vezes, devido Piper ficar frustrada por não controlar seus poderes, usando-os acidentalmente.

Controle Editar

PiperExploGlass.gif

Piper com poderes incontrolados.

Como muitos poderes, Explodir é um poder ativado pelas emoções, sendo então, um poder dificil de ser controlado. Como esse poder é utilizado da mesma forma que seu poder primário de congelamento, Piper não sabia se iria congelar ou explodir o alvo desejado, tendo um certo receio sobre o uso desse poder. Com o tempo, Piper passa a ter mais confiança em seu poder, passando a ter mais precisão em seu uso. Ela passa a ganhar mais controle, começando a utilizar seu poder mais vezes, deixando congelamento um pouco de lado, por com o poder de explodir, Piper não necessariamente precisa de um feitiço ou poção para ter que derrotar um demônio, devido ele ser completamente ofensivo.






Força Editar

PiperBoxCom.gif

Eventualmente, esse poder cresceu a ponto de Piper poder destruir demônios de nível superior que foram pensados para ser praticamente invencível. Por exemplo, Piper usou para destruir Jeric, um demônio poderoso egípcio antigo. Jeric foi tão forte que seus adversários só podia mumificá-lo. Piper também aprendeu a criar uma espécie de bola de fogo, mas que empurrasse demônios, como se pudesse usar telecinese. Anteriormente, a Tríade tinha sido pensado para ser praticamente invencível por bruxaria. No entanto, o poder de Baliel tinha sido reduzido significativamente, quando ele acidentalmente venceu um de seus compatriotas, enfraquecendo o coletivo.





Limitações Editar

ColeReconstituting.gif

Cole se reconstituindo após ter sido explodido.

No entanto, alguns demônios de nível superior e feiticeiros são parcialmente imune a ela no início. Esses seres podem explodir, mas apenas partes deles explodido, ou gerenciar a reconstituir-se. Nestes casos, os corpos e os fragmentos explodiu reconstituído depois de alguns segundos. Este poder foi visto pela Fonte de Todo o Mal, Cole Turner, Kurzon, entre outros. Porém, ele parecia ter efeitos diferentes em ambos, com a Fonte é apenas cuspindo em dois e reunindo novamente enquanto que com Cole, rompeu-se e foram totalmente desfeitas até momentos depois. Isto é provavelmente porque seus poderes eram mais fortes quando foram vencer Cole do que quando vencer a Fonte original.







Usos Editar

Escolha Seletiva Editar

PiperBlowsArm.gif

Como Piper teve mais confiança em seu poder, ela passa a usá-lo com mais frequência, e também passa a depender menos da frustração ou raiva. Como se tornou-se mais hábil no uso de seu poder, ela aprendeu a escolher o que queria explodir, e mais tarde, ela aprendeu a escolher seletivamente que parte do corpo queria explodir, como fazia com seu poder de congelamento, mas no caso, apenas congelava. Piper também aprendeu a controlar a força de sua capacidade variando entre destruir um único alvo. Piper mostrou destruir alvos múltiplos em sucessão rápida.







Desvio Editar

PiperDeviationOndulations.gif

Desvio não é exatamente um poder, pois ele parece fazer parte de vários avanços de diferentes poderes, como Empatia por exemplo, onde o ser mágico é capaz de controlar o sentido e direção de algum poder. Ele é geralmente usado quando algum demônio ataca com uma bola de energia por exemplo, e então o ser mágico é capaz de desviar esse poderes, que pode voltar ou ir para algum lado. Piper foi vista desviando uma bola de fogo na direção oposta. Ele funciona, de forma que o poder de Combustão Molecular, exploda uma parte de tal poder, para que ele seja redirecionado para outra direção, geralmente oposta. Piper também fez isso, criando ondulações para desviar uma bola de energia.







Notáveis Usos Editar

Sucesso em Explodir Editar

PiperExploTarkin.gif

Quando um demônio conhecido como Tarkin ataca na Mansão Halliwell, Piper veio correndo para encontrar os combates do demônio com Prue e ela tentou aproveitar o poder de explodir o demônio, mas a primeira vez que ela abriu um armário ao lado de Prue, ela tentou explodir, mas acabou explodindo um vaso de plnata, até que ela então focou no demônio e foi capaz de explodi-lo, embora ela pretendia congelá-lo em seu lugar. Isso foi uma grande evolução para Piper, pois sempre foi pensando que Tarkin, como outros demônios de seu Grupo, só podiam ser derrotado por uma poção feita a partir de sua carne.







Derrotar Banshee e Shax Editar

PiperExploShax.gif

Piper explodindo Shax.

Depois de um demônio conhecido como o Banshee começou a atacar e matar seres humanos em grande dor em São Francisco, as irmãs a localizou e inseguro sobre como vencer o demônio, Leo sugeriu que Piper o explodisse. Quando o Banshee atacou-as no Sótão da Mansão, Piper focou no demônio e com êxito assoou-se no esquecimento. Logo após o encontro com o Banshee, um poderoso demônio que só poderia ser vencido com o Poder das Três atacou na Mansão e Prue e Piper perseguiram o demônio. Quando ele se materializou em público, ele atacou-as com seu poder, mas Prue foi capaz de desviar, e então, Piper foi capaz de explodir o demônio para cima, ferindo-o, mas o evento inteiro foi pego na televisão.







Explodir Paredes e Criação de Fogo Editar

PiperBlowsCar.gif

Como ela enfraqueceu seus poderes, devido a morte de Prue, ela teve que usá-lo em grandes quantidades, para tentar recuperar a força. Isso foi visto, quando Piper tentou explodir uma porta, mas como não tinha tanta precisão, ela fez Cole congelar. Ela tenta novamente, só que desta vez, ela explode uma parede inteira, e bate Cole contra o carro. Minutos depois, Piper foi vista tentando congelar três Fúrias, mas não conseguiu. Quando ela tenta novamente, ela acidentalmente explode um carro, criando um fogo em volta dele. Piper nunca mais mostra tal façanha, provavelmente por ter aprendido a controlar melhor seu poder, e então, não precisava sentir raiva, como quando sentiu ao ver as fúrias fugindo.







Leo Wyatt Editar

LeoExploCanibet.gif

Leo explodindo o vidro de um gabinete.

Enquanto Piper estava grávida de seu primeiro filho, uma Siren tentou seduzir Leo, a fim de tentar matá-lo. Piper entrou na sedução e ficou irritado ao ver o Leo e Siren se beijando. Eles feriram a Siren e voltou para o Mansão onde eles começaram a discutir sobre o que tinha acontecido e também porque Leo não estava por perto tanto quanto ele deveria ser, mas o feto não gostou da argumentando, por isso ele trocou poderes Piper e Leo, para mostrar-lhes como era a vida do outro. Leo adquiriu a capacidade de Explodir e teve que aprender a usá-lo rapidamente para destruir a Siren. Piper explicou-lhe a maneira correta de usá-lo e quando o Siren seduzia Cole Turner, tornando-o tentar matar Phoebe, Leo ficou tentando explodir a Siren, até que finalmente teve sucesso.







Explodir uma Parede Editar

PiperExploWall.gif

Piper explodindo uma parede acidentalmente.

A medida que o poder cresce, Piper começa a fazer novas façanhas com seu poder. Como esse poder está ligado as emoções, quando Piper fica irritada ou frustrada, ela acaba perdendo um pouco do controle de seu poder. Isso foi visto, quando Piper e Leo estavam começando a ter problemas no casamento. Leo andou para longe dela, e atravessou uma porta não querendo escutá-la, fazendo com que Piper ficasse com mais raiva ainda, tornando seu poder mais forte, que fez ela explodir um porta acidentalmente, usando apenas o dedo indicador, mostrando-nos como o poder é muito maior quando sobrecarregado pelas emoções.







Mabel Stillman Editar

MabelExploSecond.gif

Depois de as Irmãs Stillman fizeram um feitiço para obter os poderes das irmãs, e Mabel roubou os poderes de Piper, incluindo Explodir. Como estava ansiosa para usar, ela aprendeu rapidamente como usar, mas como era uma bruxa de baixo nível, ela não conseguiu controlar totalmente o poder. Apesar disso, ela foi capaz de canalizar seu poder com uma mão, algo que Piper, só aprendeu a fazer, a medida que seu poder se desenvolvia. Mabel ficou furiosa quando Paige disse que ela podia ver suas raízes, fazendo Mabel atacar as Encantadas com as duas mãos, mas não conseguiu atingi-las.







Ver Também Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória