Fandom

Charmed Wiki

Manipulação do Fogo

162 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Manipulação do Fogo
Informação do Poder
Uso

Criar e manipular o fogo.

Gatilho

Concentração

Poderes Relacionados
.

Manipulação do Fogo, como o próprio nome diz, é a Rola incendiariamanipular o fogo, de diversas maneiras, como provocar incêndios ou criar bolas de fogo. Ele pode ser canalizado através dos olhos, mãos ou até mesmo mente. É o poder mais comum entre demônios, possuído até mesmo por demônios de Baixo Nível. Este é considerado um poder demoníaco, pois a maioria dos demônios o possui, mas não necessariamente, todos os demônios o tem. É geralmente chamado de Pirocinese por muito fãs, mas nunca dito na série.

Descrição Rola incendiaria Editar

Controle Editar

Teletransporte Editar

1x20-CharonFlamingOut.gif

A maioria dos demônios com o poder de Manipular o Fogo são capazes de se teletransportar através das chamas; o ser mágico é capaz de ir de um lugar para o outro magicamente criando chamas em torno de si sem que ele seja queimado. É mais comum entre Demônios de Alto Nível. Este é um poder de teletransporte como qualquer um, sendo que ninguém é afetado de fato pelo fogo, inclusive mortais, como foi visto Kyle e Zankou se teletransportando. A forma da chama muda de demônio para demônios, existindo várias aparências.

Usos Editar

Jutsu do fogo Editar

ChristyFire.gif

Uma das formas do ser mágico usar esse poder é através da formação de incêndios. É a forma mais comum utilizada pelos Incendiários ao descobrirem seus poderes na adolescência. É também uma forma de causar combustão espontânea em algum objeto. Christy Jenkins foi capaz de explodir uma garrafa de poção, aquecendo-a desde seu interior, ao invés de criar algum incêndio ou uma bola de fogo. Geralmente, é canalizado pelas maõs, mas alguns são capazes de canalizar va toma no cu esse cite e uma desgrasa porra\a

o poder através dos olhos, concentrando-se naquele objeto ou pessoa.

Essa forma de utilização torna o usuário capaz de criar o fogo a partir do nada, em qualquer coisa. Entretanto, o ser mágico é também capaz de aumentar o tamanho e intensidade do fogo já existente.

Esta é a forma mais comum se de encontrar o poder de Manipulação do Fogo, pois é muito usada por demônios de Alto ou Baixo Nível e também pelos Incendiários.As Bolas de Energia. Geralmente, o alvo é incendiado dentro de segundos ou jogado contra uma parede ou simplesmente jogado para o chão. Christy Jenkins foi vista criando bolas de fogo no ar, mas não era capaz de movê-las, necessitando da ajuda de sua irmã, Billie Jenkins.

Jatos de Fogo Editar

Técnicas Editar

Chamas Editar

Criação de Chamas é uma forma fraca de manipular o fogo. O ser mágico é capaz de criar chamas emitidas a partir das pontas dos dedos. Embora o gatilho seja desconhecido, é provável que o desejo de criar as chamas nos dedos irão ativar o poder; entretanto, Jane Franklin ativa seu poder soprando o dedo.

cachuera

Modo homem do fogo Editar

Manipulação do Fogo Avançada Editar

BillieChristyPowerUlt.gif

Este avanço, nunca realmente foi desenvolvido por algum ser mágico da série. Ele foi utilizado apenas duas vez, quando Billie se voltou contra as irmãs, e se aliou a Christy, que estava trabalhando para a Tríade. Billie e Christy combinaram seus poderes, e foram capaz de derrotar um demônio que era pensado ser impossível vencer; Billie usou seus poderes de projeção para desejar um aumento do poder de Christy que foi capaz de entrar na mente dele, através da telepatia, e usar seus poderes dentro da cabeça dele, derrotando o demônio. Elas usaram novamente essa habilidade, após roubado os poderes de Wyatt, e absorvido o Vazio, para combater as irmãs na Batalha Final. [1]

Roda de fogo Editar

Aceleração Molecular Editar

Piper accelerating molecules.jpg

Piper criando fogo.

Aceleração Molecular é um raro poder mágico que permite o ser mágico ser de fato acelerar as moléculas ao ponto de derreter objetos e até mesmo criar fogo. Piper Halliwell ganhou essa habilidade em 2008. Isso aconteceu quando ela queria usar seu poder de Explodir, para derrotar a Fonte de Todo Mal, que estava na forma de um Golem. Entretanto, ela descobriu ter uma nova capacidade. O poder permite que Piper reverbere as moléculas a uma velocidade que faz elas se desorientarem, resultando na liquefação de objetos sólidos, que é ferido como fusão. Através desses poderes, Piper é, também, capaz de criar fogo na forma de pequenos incêndios. É um raro poder forte que ajuda na luta contra outros seres do mal.

Notas Editar

Referências Editar

  1. Como visto na 8ª Temporada, no episódio "Kill Billie Vol. 2".

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória