FANDOM


Charmed-Still520 004
Paige Matthews
Informação Biográfica
Nascido

2 de Agosto de 1977

Titulo(s)
Informação Fisica
Espécie
Gênero

Feminino

Cor do Cabelo

Castanho Escuro ao natural, mas muda com frequência

Cor dos Olhos

Castanhos Esverdeados

Informação Familiar
Membro da Familia
Caracteristicas Mágicas
Poderes Ativos

Escudo orbital

Poderes Básicos
Itens Mágicos

Livro das Sombras

Afiliação
Ocupação

Guardião de Luz

Guardião de Luz

Leo Wyatt

Lealdade
.

Paige Matthews (1977 - ) é uma Bruxa-Luz-Branca, filha de Patty Halliwell e Sam Wilder. Ela foi adotada e criada por Marcos Matthews e Helen Matthews, e cresceu sem saber sobre suas origens mágicas.

Paige descobre depois tem 3 meio-irmãs que também são bruxas, Prudence Halliwell, Piper Halliwell e Phoebe Halliwell, a mais velha delas, Prue, Paige não chegou a conhecer, mas foi no velório. Depois de alguma hesitação inicial, ela abraçou sua verdadeira identidade e juntou-se a suas duas outras meio-irmãs — Piper Halliwell e Phoebe Halliwell — reconstruindo o Poder das Três e tornando-se uma das Encantadas e ficando no lugar da falecida Prudence Halliwell.

Em 2006, ela casou-se com Henry Mitchell e deu à luz suas filhas Tamora Mitchell e Kat Mitchell. O casal também adotou um menino, chamando-o de Henry Jr..

Biografia Editar

Início da Vida Editar

"Isso aconteceu depois que seu pai e eu estávamos divorciados, quando Sam e eu estávamos juntos."
—Patty sobre o nascimento de Paige.[src]

Em 1977, após várias brigas entre Patty e Victor sobre a educação e criação das meninas, os dois decidiram de divorciar. Após isso, Patty declarou abertamente o seu relacionamento com Samuel Wilder. Meses depois, os sinais da gravidez começaram a aparecer, e Patty disse as suas filhas que ela estava apenas um pouco gorda, ao invés de revelar que ela realmente tinha um bebê.

"Bem, é assim que eles apareceram, com você em seus braços! Eu estava atordoada! Eu não sabia o que pensar. Eles disseram que você estava em grande perigo e que não tinham outra escolha a não ser desistir de você, para te proteger. [...] Eles me pediram para colocá-la em um bom lar, uma casa segura, e para manter seu segredo...até que você viesse me procurar."
Irmã Agnes para Paige.[src]

Secretamente, Patty deu a luz em 2 de Agosto de 1977. Embora Sam e Ela quisesse ficar com o bebê, que era meia-guardiã, Penny falou que esta não era a melhor ideia, pois os Anciões poderiam castigar a Família Halliwell, tirando os poderes delas ou até mesmo, tirar apenas o poderes das futuras Encantadas, já que o relacionamento de Bruxas e Guardiões era proibido. Relutante, Sam orbitou com Patty e o bebê para um Igreja, onde um freira chamada Agnes ficou com o bebê. Antes de dar a ela, Patty pediu que a colocasse em uma boa casa, e que colocasse um nome que começasse com "P", como todos os outros membros Halliwell. O bebê foi adotado pela família Matthews e nomeada como Paige.

Adolescência Editar

Morte dos Pais Editar

Endireitar-se Editar

Reunião com Halliwell Editar

Revelação como bruxa Editar

Mudar-se para Mansão Editar

Traços Editar

Aparência Editar

Personalidade Editar

Poderes e Habilidades Editar

Poderes Naturais Editar

"Levante a mão e chame a poção."
—Paige na cabeça de Henry Mitchell para ele.[src]
  • Telecinese Orbitacional:Devido à sua herança Luz-Branca o poder de telecinese de Paige trabalhou de forma diferente, movendo objetos com a mente apenas com orbs e, inicialmente, só quando ela chamava o nome do objeto. Não havia limites para o seu poder, ela poderia facilmente mover objetos pesados, tais como a pedra que Excalibur.
  • Cura:Paige era inicialmente apenas capaz de usar o poder de Cura, acessando o poder do outro Guardião. No entanto, depois de perceber seu amor por Henry, ela foi capaz de usar o toque em seu próprio à vontade.

Poderes básicos como bruxa Editar

"Magia pode funcionar de maneira misteriosa, mas sempre funciona."
—Paige Matthews.[src]

Poderes básicos como guardiã Editar

  • Orbitar:Paige herdou o poder de orbitar de lugar em lugar de seu pai. Apesar de seus poderes foram aparentemente ligados, ela acidentalmente usou esse poder para escapar do acidente de carro que matou seus pais adotivos, mas ela não sabia que era assim que ela tinha escapado. Anos mais tarde, depois de saber que ela era uma bruxa e meia-guardiã, ela soube que seu poder foi desencadeada pelo medo, e mais tarde praticou orbitar descendo as escadas. Pouco antes de renunciar seu trabalho como assistente social, a fim de se concentrar em aprender bruxaria, ela ganhou o controle total sobre seu poder orbitar.
  • Mudar de Forma:Paige também foi capaz de disfarçar-se por orbs brancos em 2003, quando ela se fez parecer com Jessica Belland, a fim de tomar o seu lugar como a noiva de Glen Belland.
  • Pairar:Paige demonstrou algumas vezes esse poder, desde ter herdado os poderes de seu pai. Ela usou pela primeira vez essa capacidade, quando meditava para tentar se acalmar e pensar nas possíveis reações de Henry, quando ela ia contar sobre quem ela era, e sobre seus poderes. [1] Mais tarde, vemos Paige pairando no ar, através de orbs também, quando ela e suas irmãs estavam no mundos dos sonhos. Ela se viu, pairando para encontrar equilíbrio e iluminação. [2]
  • Omnilingualismo:

Outros Poderes Editar

Habilidades Editar

Relacionamentos Editar

Família Editar

Pais Adotivos Editar

Sam Wilder Editar

Patty Halliwell Editar

Piper Halliwell Editar

Phoebe Halliwell Editar

Prue Halliwell Editar

Filhos Editar

Leo Wyatt Editar

Vida Romântica Editar

Henry Mitchell Editar

Shane Editar

Belland Glen Editar

Nate Parks Editar

Richard Montana Editar

Mr. Right e Vincent Editar

Kyle Brody Editar

Amigos Editar

Billie Jenkins Editar

Notas Editar

4x09-PaigePainting

Paige pintando em seu quarto.

  • Paige é um artista muito bom. [3] Ela usou para pintar frequentemente durante seus vinte anos, mas parou por causa de todo o demônio luta.
  • O signo de Paige é Leão [4].
  • Paige era bom em Química durante ao Colégio. [5].
  • Paige tem cócegas em seu pé, apenas sais de pipoca do lado esquerdo do saco e chora toda vez que ela assiste "O Mágico de Oz" .[6] .
  • Como suas irmãs mais velhas, Prue e Phoebe Halliwell, Paige passou por uma fase rebelde como uma adolescente.
  • Os pais adotivos Paige morreu quando ela tinha 17 anos de idade. O choque de perder seus pais a fez parar de fumar e beber e ser uma excelente aluna.
5x07-PaigeClaustrophobic

Barbas trabalhando em claustrofobia de Paige.

  • Paige é claustrofóbica [7].
  • Fora de todas as irmãs, Paige tem mais poderes devido a seu lado Luz-Branca. Fora de todas as bruxas da Linha Warren, que tem mais poderes secundário, sendo espancada por seu sobrinho mais velho de Wyatt Halliwell.
  • Paige parece ter uma boa intuição [8] e é um excelente leitor de tarô [9].
4x06-EvilEnchantress

A vida passada de Paige:A Feiticeira do Mal.

  • Ambas as Vidas Passadas de Paige e Phoebe foram mal. Entretanto, a vida do passado de Phoebe foi atraído para o mal, enquanto a de Paige era verdadeiramente mau.
  • A vida passada de Paige não está conectado à linha de bruxas Warren. No entanto, ela tem uma entrada no Livro das Sombras Warren [10].
  • Paige é a única irmã que não foi para o futuro, apenas para o passado.
  • Nunca foi visto Paige, nos céus, nem ela nunca disse ter estado lá. Embora ela será futuramente Guardião de Luz, sua maneira de entrar em contato com as pessoas idosas pode ser através de uma visita à Ponte Golden Gate.
  • Paige nunca foi visto como uma criança, apenas como bebê, [11] adolescente [12] e adulta.
  • Ambos Prue e Paige, seus amores eram policiais.

Charmed Comics Editar

Etimologia Editar

  • Paige:A partir do sobrenome Inglês que significa "servo de página", no Inglês Médio. É derivado finalmente (via Velho francês e italiano) de παιδιον grego (paidion) que significa "menino".
  • Matthews:Derivado do próprio nome Mateus.

Trivia Editar

RoseS72

Rose McGowan

  • Além de Rose McGowan, atriz que fez o teste para o papel de Paige Matthews foram:
    • Jennifer Love Hewitt
    • Dushku Eliza Dushku
    • Sarah Brown
    • Tiffani Thiessen o Thiessen
    • Soleil Moon Frye
    • Susan Ward
  • Paige é a irmã passado para desenvolver uma potência na tela. Nos quadrinhos, a irmã do passado para desenvolver um novo poder é Piper.

Referências Editar

  1. Como visto na 8ª Temporada, no episódio "Repo Manor".
  2. Como visto na 8ª Temporada, no episódio "The Jung and the Restless".
  3. Paige diz que esta na 5ª Temporada, no episódio "The Day the Magic Died".
  4. Revelado na 8ª Temporada, no episódio "12 Angry Zen".
  5. Paige diz isso, na 5ª Temporada, no episódio "The Day the Magic Died".
  6. Revelado por Henry Mitchell na 8ª Temporada, no episódio "The Last Temptation of Christy".
  7. Revelado na 5ª Temporada, no episódio "Sympathy for the Demon".
  8. Como visto na 5ª Temporada, no episódio "Oh My Goddess! Part 1".
  9. Como testemunhou na 4ª Temporada, no episódio "Marry-Go-Round".
  10. Como visto na 4ª Temporada, no episódio "A Knight to Remember".
  11. Na 5ª Temporada, no episódio "Sand Francisco Dreamin'".
  12. Na 4ª Temporada, no episódio "A Paige from the Past".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória