Fandom

Charmed Wiki

Phoebe Halliwell

162 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

|nome = Phoebe Halliwell |nascido= 02 de Novembro de 1975 |apelido = Pheebs |titulo = Encantada |espécie= * Bruxa |gênero = Feminino |cabelo = Castanho Claro ao natural, mas muda com frequência. |olho = Castanho Escuro |familia =

|ativos =

|básicos =

|itens = Livro das Sombras |trabalho =

|guardião = Leo Wyatt |lealdade =

}}

"Tanta coisa aconteceu nos últimos oito anos. Tanto foi ganhado e perdido. Ainda assim, de certa forma, eu sinto que minha vida está realmente apenas começado."
—Phoebe refletindo sobre sua vida.[src]

Phoebe Halliwell é uma poderosa bruxa, e uma das Encantadas, que com o poder de premonição, desde o ventre, e mais tarde desenvolveu levitação[1] e empatia[2]. Ela é filha de Victor Bennett e Patricia Halliwell, irmã de Prue, Piper Halliwell e meia-irmã de Paige Matthews.

Após a morte de sua irmã, ela encontrou uma chave para retornar a ser uma Encantada, e ela abraçou a seu destino, mesmo que tivesse uma relação forte e ter se casado com Cole Turner, que culminou em divórcio e derrota delel. Com o tempo, ela superou esses relacionamento, e tornou-se colunista na Bay Mirror, e casou-se com Coop, com que tem P.J, Parker e P. Halliwell. [3]

Biografia Editar

Pré-Parto e Nascimento Editar

Phoebe foi concebida no início de 1975 por Patricia Halliwell. Momentos depois, Patty foi visitada pela irmã de Phoebe, Piper e seu marido. Os dois lhe disseram sobre a gravidez e a existência de um terceiro bebê; entretanto, as memórias foram apagadas posteriormente pelo futuro marido de Phoebe, Coop.

Patty, Little Prue and Little Piper spell.png

Patty grávida com Prue e Piper fazendo um feitiço.

"Haverá uma terceira criança. De onde você acha que veio a sua premonição, Patty? Senão a partir do seu ventre?"
Nicholas revelando a gravidez de Patty.[src]

Tempo depois, Patty e Victor se separaram, sem saber que Patty esperava um bebê. Patty, também, nem suspeitou da gravidez quando ela teve uma premonição depois de sentir um nó no estômago, que era na verdade, Phoebe. No entanto, um feiticeiro chamado Nicholas sabia da existência da terceira criança de Patty, e a chantageou para que lhe fosse concedido imunidade dos poderes das irmãs.

"Tirar seus poderes desde jovens para que Nicholas não os obtenha. Não precisa ser feito imediatamente. Assim que Phoebe nascer, vou lançar um feitiço e bloquear as suas, oh, os seus poderes."
—Penny contando seu plano às irmãs.[src]

No dia 02 de Novembro de 1975, Patty teve uma terceira filha, nomeada Phoebe, constituindo as Encantadas, e as irmãs com o Poder das Três. Phoebe nasceu na Mansão Halliwell, o que causou uma conexão entre ela e o Nexus Espiritual [4] Quando ela nasceu, ela deu a sua mãe uma premonição dela abraçando os três filhas mais velhas, como adultos [5], no entanto, Penny vinculou seus poderes e apagou suas memórias de possuí-los, a fim de evitar que Nicholas chegasse até elas. O planejamento de desvincular de Nicholas foi tratado. Em algum momento, Victor voltou para a família, feliz de que finalmente seria capaz de criá-las como meninas mortais.

Infância Editar

Baby Phoebe and Barbie.png

Phoebe com a boneca Barbie.

Phoebe e suas irmãs foram criadas na mansão Halliwell por seus pais, apesar de sua avó materna, Penny, ter uma grande presença em suas vida, ajudando-as a elevar o mais velho de dois por alguns meses, enquanto Victor não estava na cidade. Phoebe aprendeu a nadar antes que ela pudesse caminhar, fazendo com que Victor a comparasse como um peixe. [6]

Em 1977, Patty estava grávida de um quarto filho, fruto de seu relacionamento com Sam Wilder. No entanto, Phoebe e suas irmãs eram jovens demais para reconhecer os sinais da gravidez, e simplesmente acreditavam que sua mãe havia engordado. [7]

Outra vez, a família estava planejando ir a um piquenique, mas choveu, e assim Patty arrumou todo o material, levou para a casa, e comeram o piquenique no chão da sala. [8] Dois meses depois, no dia de Natal, Patty, Victor, Prue, Piper e Phoebe foram gravados, provavelmente por Penny. O vídeo foi guardado por Victor por muitos anos. Os presente de Natal que foram dados as meninas incluia uma boneca Barbie para Phoebe. Victor e Patty se divorciaram; Victor se mudou para Nova York.

Morte de Patty Editar

Patty and little Phoebe.jpg

Patty lendo uma história para Phoebe.

Patty: "Eu nunca estive aqui para te confortar, eu morri antes mesmo de te conhecer."
Phoebe: "Algumas noites, eu apenas queria que você me abraçasse."
— Phoebe falando com sua mãe.[src]

Em 1978, Patty foi morta pelo Demônio da Água no Lago Skylark, onde Prue e Piper frequentava, e Phoebe era muito nova para ir com elas [9] Como Phoebe tinha por volta de três anos de idade, ela não teve nenhuma lembrança de sua mãe, o que causou grande tristeza pelos anos seguintes de sua vida. As três irmãs estavam presentes no funeral de Patty, após Grams ter levado-as para a praia, na tentativa de animá-las.

Drawing'sLily.jpg

Desenho da Lily.

Phoebe e suas irmãs seriam criadas, agora, por Victor e Penny, que frequentemente discutiam sobre a educação que receberiam e se os poderes delas nunca deveriam ter sidos desvinculados. Apesar de seres mortais, as irmãs fizeram amizade com uma fada, chamada Lilly; Prue ainda era capaz de ver os trolls. Phoebe e suas irmãs eram amigas de Lyssa Ainsley e várias crianças que viviam na casa em frente a deles, "basicamente crescendo" com eles. Eles provavelmente frequentaram a mesma escola, onde Phoebe já estava matriculada a um mês.

Visita ao futuro Editar

Phoebe and Future Phoebe with album.jpg

Futura Phoebe mostrando um álbum a Phoebe.

Futura Phoebe: "Phoebe, me escute. Eu sei que isso é assustador, mas eu prometo que você está aqui em casa, na sua casa, nossa casa. Bem, você sabe que Grams sempre fala sobre magia...? E gosta de dizer que qualquer coisa é possivel, desde que você acredite?"
Phoebe: "Sim."
Futura Phoebe: "Bem, foi isso o que aconteceu. A Magia trouxe aqui, para o seu futuro."
— Futuro Phoebe e Phoebe.[src]

Em 1985, Phoebe foi levada para o ano de 2002 por um feitiço lançado por sua futura eu, que queria ter uma resposta para saber se ela devia ou não casar com Cole Turner. Phoebe estava confusa a respeito de onde ela estava e de como ela estava no sótão, que Penny havia trancado. Seu futuro eu eventualmente lhe disse que ela tinha viajado para a frente no tempo, e disse-lhe que ela, o futuro Piper, Cole e Leo Wyatt eram, do mesmo tempo, afirmando que a futuro Paige era sobrinha de Patty. Relutante, Phoebe não acreditou, mas seu futuro mostrou a ela o álbum de fotos que Victor tinha enviado a ela em um Natal.

Phoebe with Future Phoebe 2.jpg

Phoebe e a Futura Phoebe.

Leo: "Vamos lá, pegue minha mãe. Segura firme"
Phoebe: "Será que estamos indo em um avião?"
Leo: "Não, mas você pode ver algumas nuvens."
— Leo e Phoebe[src]

Enquanto Phoebe estava sendo cuidada por Cole, Kurzon atacou, que a fez desmaiar. Após acordar, Leo a orbitou para as Regiões Superiores para que ela fosse mantida em segurança, já que ela agora era alvo de Kurzon.

Mais tarde, Leo voltou com Phoebe para a Mansão, apenas para descobrir que a Phoebe Idosa estava morrendo. Suas últimas palavras significa que o feitiço não era mais necessário, e Phoebe foi devolvida para casa. A Futura Piper pensou que Grams iria apagar suas memórias no tempo dela quando Phoebe começasse a falar de Magia. [10]

Adolescência Editar

Primeiros Anos Adulta Editar

Morte de Penny Editar

Revelação como bruxa Editar

Traços Editar

Aparência Editar

Personalidade Editar

Poderes e Habilidades Editar

Poderes Naturais Editar

"Sou uma empata. Sou uma empata. Este é meu novo poder. Ou pode ser uma melhoria das minhas premonições. Não sei."
—Phoebe sobre seu novo poder.[src]

Poderes Básicos Editar

Poderes Temporários Editar

Outros Poderes Editar

4x21-PowerOfThree.jpg
  • Poder de Três:Seu poder, juntamente com os poderes de suas irmãs, vem da união entre elas. As irmãs sempre tem que trabalhar em conjunto, para que a força não se quebre. Essa união, também permite que elas tenham uma Alta Resistência quando estão juntas, não podendo ser atingidas por ataques, como bolas de fogo por exemplo. Além disso, também há vários feitiços que exigem o conjunto e união entre elas, fato que, faz elas necessitarem uma da outra, e por isso que quando um membro morre, o conjunto é enfraquecido, como é visto após Prue ter falecido.
Phoebe flying in a broom.jpg
  • Magia Natural:No Dia das Bruxas, Phoebe e suas irmãs são enviadas de volta no tempo, para salvar um bebê que foi profetizado. Porém, elas perceberam que não tinham poder, já que Melinda Warren não tinha nascido. Eva, um bruxa de um coven poderoso, ensinou as irmãs a usar o poder da natureza, e as formas originais de magia. Através disso, elas foram capaz de fazer mágicas mesmo sem algum poder. Phoebe foi capaz de criar um Círculo de Proteção, e aprendeu a voar em uma vassoura, com um chapéu cônico, para afastar os Caçadores de Bruxas. Então, foi reconhecido que Phoebe foi a única que iniciou a tradicional imagem de Bruxas que voam. Quando Phoebe voltou ao seu próprio tempo, ela acabou esquecendo isso. [11]
PhoebeIntuition.jpg
  • Intuição:Como o poder premonitivo, Phoebe era capaz de ver o futuro. Mas ela era capaz também de sentir acontecimentos, sem saber exatamente o que realmente vai acontecer, mas sabe que algo irá ocorrer. Phoebe era tinha a capacidade de intuição quando ficou surda e sentiu um demônio atrás dela e Kazi levitando a distância; quando Ronny teve os poderes com Phoebe, ela lhe disse que se ele se concentrasse, devia ser capaz de sentir a bola de energia próxima de Zankou, o que ele faz sucesso. Phoebe foi muito hábil em usar essa capacidade, principalmente para "sentir" ataques demoníacos.

Habilidades Editar

Relacionamentos Editar

Vida Romântica Editar

"Phoebe, você se perdeu para o mais escuro amor que nunca existiu e você voltou."
—Leo para Phoebe.[src]

Coop Editar

Cole Turner Editar

Dex Lawson Editar

Drake Demond Editar

Outros interesses românticos Editar

Familia Editar

Penny Halliwell Editar

Pai Editar

Mãe Editar

Prue Halliwell Editar

Phoebe and Prue on phone.jpg

Phoebe dando "conselhos" para Prue quando Jack ligara para ver se Prue queria sair com ele.

O relacionamento entre as duas foi bem mais complicada. Prue teve cuidar de Phoebe quando ela estava crescendo, o que a tornou muito defensiva. Entretanto, Phoebe a via como mãe, e não como irmã, o que tornou difícil falar com ela. Além disso, Prue ficara frustrada pela falta de responsabilidade de Phoebe, e provavelmente com inveja pela morte de Patty e a saída de Victor não tê-la forçado a assumir a responsabilidade para a família.

"É tão causa de sua perda "você é linda minha irmã..."
—Prue para Phoebe.[src]

Prue ficara com raiva após achar que Phoebe tivesse dado em cima de seu noivo, Roger. Mas após a redescoberta de seus poderes, e a volta de Nova York fez-lhas ficarem mais próximas. Ela caíram brevemente por causa da influência de Andras, que resultou da quebra do Poder das Três; mas que logo foi corrigida após a restauração das relações. E ela ficara chateada por descobrir que Phoebe tinha fingido vencer Cole Turner.

Phoebe with Prue's jacket.jpg

Prue e jaqueta de Prue.

Phoebe: "Você se lembra de quando eu peguei isto em pedir a Prue?"
Piper: "Quanto tempo?"
Phoebe: "Quando o gato do meu namorado fez xixi sobre ela. Oh. Ela ficou tão brava que pensei que iria ter a cidade vascular cerebral. Mas o engraçado foi, ela ter ficado brava com você, porque ela achava que você era o único que tinha emprestado. E você nunca disse a verdade para ela. Ela nunca soube que era eu mesma. Eu sinto tanto a falta dela!"
— Phoebe desabafando.[src]

Após a morte de Prue, Phoebe ficou forte para mostrar a Piper que era possível resistir, e acabou não chorando tão quanto ela! Assim, pouco tempo depois, Phoebe acaba chorando de tristeza, por sentir muito a falta e lembrou-se de que ela pagara uma jaqueta escondida e Prue ficara zangada com Piper por achar que foi ela, e Phoebe nunca pudera desmentir.

Piper Halliwell Editar

Paige Matthews Editar

Leo Wyatt Editar

Filhas Editar

Sobrinhos Editar

Amigos Editar

Billie Jenkins Editar

Elise Rothman Editar

Carreira Editar

Notas Editar

É descrita pelos demônios e pela Fonte com "a mais fraca", "menos poderosa" e "mais vulnerável" das "Encantadas".

Referências Editar

  1. Ela desenvolveu esse poder em "The Honeymoon's Over".
  2. Como visto em "Valhalley of the Dolls, Part 1".
  3. Vista nas cenas finais de "Forever Charmed".
  4. Revelado por Prue em "Is There a Woogy in the House?".
  5. Revelado por Patty no dia do casamento de Piper em "Just Harried".
  6. Revelado por Victor em "Thank You for Not Morphing".
  7. Revelado por Patty em "Charmed Again, Part 1".
  8. Revelado em "Thank You for Not Morphing".
  9. Revelado em "P3 H2O".
  10. Como visto em "The Three Faces of Phoebe".
  11. Como visto na 3ª Temporada, no epidódio "All Halliwell's Eve".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória