FANDOM


3x02 02
Piper Halliwell
Informação Biográfica
Nascido

07 de Junho de 1972

Titulo(s)
  • Encantada
  • Chef
Informação Fisica
Espécie

Bruxa

Gênero

Feminino

Cor do Cabelo

Castanho Escuro até a 3ª Temporada, Castanho Claro à partir da 4ª Temporada.

Cor dos Olhos

Castanho Claro

Informação Familiar
Membro da Familia
Caracteristicas Mágicas
Poderes Ativos
Poderes Básicos
Itens Mágicos

Livro das Sombras

Afiliação
Ocupação
Guardião de Luz

Leo Wyatt (anteriormente)

Lealdade

Encantadas

.
"E nós com certeza tivemos desentendimento e desavenças ao longo dos anos. Nós somos uma familia de sobreviventes e sempre seremos. E é por isso, que somos verdadeiramente as Encantadas."
—Piper refletindo sobre seus anos com uma bruxa Encantadas.[src]

Piper Halliwell (1973 [1]) foi uma bruxa, filha de Victor Bennett e Patricia Halliwell, e irmã mais nova de Prudence Halliwell e mais velha de Phoebe Halliwell e meia-irmã de Paige Matthews. Nasceu como uma bruxa, com o poder de Congelamento e mais tarde, Combustão e Aceleração Molecular.

Inicialmente, Piper hesitou em ser uma bruxa, após tornar uma Encantada, [2] mas aceitou seu destino após enfrentar seu medo que a Magia lhe causava. [3] Ela se casou com seu guardião, Leo Wyatt e teve três filhos, Wyatt e Chris Halliwell, e mais tarde, uma filha chamada Prudence Melinda Halliwell.

Ela tornou-se uma bruxa muito forte, principalmente após desenvolver seu segundo poder, Explodir [4], que a fez derrotar muitos feiticeiros e demônios. Ela ainda foi capaz de vencer a Tríade, junto com suas irmãs, que permitiu a ela ter mais tempo para cuidar de si mesmo, e dedicar-se a sua vida profissional, abrindo um restaurante [5]., e continuou morando na Mansão Halliwell com Leo, cuidando de seus netos quando chegou a idade mais avançada. [5].

Biografia Editar

Infância Editar

Piper nasceu em Junho de 1973 para Victor Bennett, um mortal e para Patricia Halliwell, uma bruxa. Ela foi nomeada de acordo com a tradição Halliwell de usar nomes que começam com a inicial "P", e foi, como sua irmã mais velha Prue, dado o sobrenome de sua mãe, supostamente a pedido de sua avó. Patty fez um livro do bebê para Piper [6]

Infância Mágica Editar

Toddler Piper

Piper com 3 anos.

Prue e Piper cresceram juntas; à medida que foram crescendo, elas desenvolveram seus poderes:Prue herdou o poder de telecinese, como sua avó e Piper herdou o poder de congelamento, como sua mãe. Como o poder de Prue era muito mais forte que de sua irmã, ela muitas vezes usava contra Piper, bloqueando seu caminho, ou tomando objetos de suas mãos à força, enquanto Piper era incapaz de fazer o mesmo, já que seu poder não tem efeito sobre outras bruxas. Com o tempo, Penny foi ensinando sobre magia a suas netas.

Enquanto criança, as duas tornaram-se amigas de Andy Trudeau, que tinha a mesma idade de Prue. Ele sempre presenciou o poder das irmãs, já que Piper muitas vezes o congelava. Apesar disso, Penny apagava essas memórias, para que ele não soubesse sobre a Magia. [7]

Nicholas Editar

LittlePrueLittlePiper2

No inicio de 1975, Victor deixou a família devido a sua frustração por várias semanas ou meses. É possível que Prue testemunhou sua saida. [8] Patty, então, teve a necessidade de conseguir um emprego para ajudar a familia, e consegui como garçonete no Buddy, que exigia um longo tempo de trabalho, resultando nos cuidados de Prue e Piper para Penny. Patty voltava para casa à noite e dizia boa noite a suas filhas, Prue depois observando que ela "sempre cheirava a hambúrgueres". [9]

Futura Prue: "Ok, meninas! Se o cara mau aparecer, o que iremos fazer?"
Prue: "Ela vai chorar!"
Piper: "Não! Eu vou congelá-lo!"
— Piper[src]
Patty Prue Piper

Patty ensinando o feitiço para as meninas.

Em Março de 1975, Prue e Piper encontraram um feitiço para viajar no tempo, e antes mesmo que pudessem se explicar, Penny expulsou-as da Mansão usando seu poder. No entanto, mais tarde, quando Prue e Piper estavam discutindo sobre uma boneca, seu futuro-eus voltou e planejou usá-las para os seus poderes, uma vez que não tinha nenhum, estando no seu passado. Por este sequestro, o seu futuro-eus foram presos e Prue e Piper voltaram para casa, apenas para ser acordado depois de lançar um feitiço para voltar aos seus futuros-eus a seu tempo.

"Tirar seus poderes desde jovens para que Nicholas não os obtenha. Não precisa ser feito imediatamente. Assim que Phoebe nascer, vou lançar um feitiço e bloquear as suas, oh, os seus poderes."
—Penny contando seu plano às irmãs.[src]

Em Novembro de 1975, Patty teve uma terceira filha, nomeada Phoebe, constituindo as Encantadas, e as irmãs com o Poder das Três. No entanto, Penny vinculou seus poderes e apagou suas memórias de possuí-los, a fim de evitar que Nicholas chegasse até elas. O planejamento de desvincular de Nicholas foi tratado. Em algum momento, Victor voltou para a família, feliz de que ele foi capaz de criá-los como meninas mortais.

Infância Humana Editar

Adolescência Editar

Primeiros Anos Adulta Editar

Mudar-se da Mansão Editar

Morte de Penny Editar

Revelação como bruxa Editar

Sentimentos sobre ser uma bruxa Editar

Traços Editar

Aparência Editar

Personalidade Editar

Piper é descrita pela mãe, Patty, como o "coração da família", é a mais meiga, gentil, atenciosa, e materna de todas as quatro irmãs, mas Piper também tende a ser impaciente e também tende a se irritar facilmente. Após a morte de Prue, um certo amargor tomou conta de Piper, e aquela "meiguice" que ela tinha foi substituída por um certo "sarcasmo". Piper também é bastante vingativa, não descansou até matar o demônio Shax, para se vingar de morte de Prue.

Poderes e Habilidades Editar

Poderes Naturais Editar

PiperFreezesCake

Piper congelando um bolo.

  • Congelamento:Durante sua infância, Piper herdou os poderes de desacelerar as moléculas. Com 3 anos de idade, ela já era capaz de usar seu poder à vontade, capacidade perdida após Grams ter veiculado os seus poderes e de suas irmãs. Após a sua morte, Piper recuperou os poderes. Inicialmente, usava-os quando entrava em pânico e levantava as mãos como resposta de qualquer corpo ser humano, que imediatamente congela o objeto ou pessoa, com exceção de bruxas próximas e demônios mais poderosos, que eram imunes ao seu poderes. Depois de mais de um ano, Piper aprendeu a descongelar objetos individualmente, mantendo a imobilizada.





PiperBlowsSarpedon

Piper explodindo Sarpedon.

  • Combustão Molecular:Em 2001, o Conselho dos Anciãos deu a Piper o poder de acelerar as moléculas, ao ponte de elas explodirem. Ela encontrou muitas dificuldades de controle, já que o movimento da mão era o mesmo que usava para congelar, e nunca sabia quando congelava ou explodia, mesmo ele sendo desencadeado por emoções diferentes. Ela foi capaz de fazer proezas, como explodir uma parede inteira [10], ou explodir uma portão que nem o Poder das Três foi capaz de vencer. [11] À medida que seu poder ia crescendo, ela foi capaz de desativar os campos de força, e após um tempo, ela foi capaz de concentrar todo o seu poder, de modo causar a combustão de cabos que ligam as mãos, sem causar danos a si.





Piper accelerating molecules
  • Aceleramento Molecular:Em 2008, Piper ganhou a habilidade de Aceleração Molecular. Isso aconteceu quando ela queria usar seu poder de Explodir, para derrotar a Fonte de Todo Mal, que estava na forma de um Golem. Entretanto, ela descobriu ter uma nova capacidade. O poder permite que Piper reverbere as moléculas a uma velocidade que faz elas se desorientarem, resultando na liquefação de objetos sólidos, que é ferido como fusão. Através desses poderes, Piper é, também, capaz de criar fogo na forma de pequenos incêndios. É um raro poder forte que ajuda na luta contra outros seres do mal.




Poderes Básicos Editar

Relacionamentos Editar

Familia Editar

Penny Halliwell Editar

Patty Halliwell Editar

Victor Bennett Editar

Prue Halliwell Editar

Piper Halliwell Editar

Phoebe Halliwell Editar

Paige Matthews Editar

Filhos Editar

Vida Romântica Editar

"Talvez devêssemos deixá-la ser. Quero dizer, nós não somos os únicos que se apaixonou por um bruxo, um fantasma, um trabalhador braçal geograficamente indesejável, e um estudante de pós-graduação muito idiota."
—Prue falando sobre interesses românticos de Piper.

Leo Wyatt Editar

Jeremy Burns Editar

Dan Gordon Editar

Greg Editar

Justin Harper Editar

Mark Chao Editar

Josh Editar

Carreira Editar

Notas Editar

1x11-PiperWritingInBoS

Piper escrevendo no Livro das Sombras.

  • Piper é a primeira e ultima irmã a escrever no Livro das Sombras.
  • O signo zodíaco de Piper é Geminiana [12].
  • No Colégio, Piper correu para calouros Classe secretário, mas ela ficou tão nervoso quando fala que Prue teve que vir no palco para terminar seu discurso por ela. [13].
  • Piper teve a menor quantidade de amantes fora das Encantadas. Por outro lado, ela teve a relação mais longa romântica de todas elas também.
Piper Death

Piper como um Anjo do Destino.

  • Piper é a única Encantada a ter se tornado um ser neutro [14].
  • Piper foi a primeira a descobrir seus poderes.
  • Piper é a única irmã de nunca ter possuído o poder de premonição.
  • Piper é a única das irmãs que não possuem um poder mental.
  • Piper é a única que for transformada 3 vezes em deusa: Valquíria (semi-deusa), a Deusa da Terra e Shakti, a deusa hindu.
Baxter At Bar

Vida passada Piper é sua bisavó.

  • Uma das vidas passadas de Piper, foi P. Baxter, a mãe de Grams, fazendo com que Piper tecnicamente seja bisavó dela e de suas irmãs.
  • Piper é a única Encantada, cuja vida passada não têm um poder relacionado com os elementos [15].
  • Piper é a única irmã, cujas competências são uma versão avançada de seu passado da vida.
2x12-PiperDies

Piper morre devido a Febre de Oroyo.

  • Piper morreu duas vezes de razões não-mágicas: a primeira vez a partir Febre de Oroyo [16], a segunda vez que ela foi baleada por Alice Hicks quando as irmãs foram expostas [17]
  • Piper é a única das irmãs que não se transformou de novo em sua própria adolescência, embora a imagem dela como um adolescente foi visto no quadro High School Reunion que ela tinha feito. [18].
  • O bolo favorito de Piper é de Chocolate Duplo Decadência. [19].
  • Como Grams, Piper usado para manter as mãos ocupadas com a combinação de vários ingredientes sem realmente fazer nada.
  • Prue, uma vez chamada Piper "Suíça"[20] como ela era um partido neutro entre Prue e Phoebe.





Charmed Comics Editar

Etimologia Editar

FamilyTree-Piper
  • Piper:Um nome que veio de um apelido dado para aqueles que jogaram o tubo da flauta.
  • Halliwell:Derivado de um dos vários lugares nomeados com o Inglês Antigo pré 7 elementos Século "halig" que significa "santo", mais "bem (a)", poço ou nascente. Esses locais incluem Halliwell em Lancashire, registrado como Haliwell circa 1200; Holwell em Dorset e Oxfordshire aparecem, respectivamente, como Halegewelle e Haliwelle no Domesday Book de 1086; Halwell e Halwill em Devonshire, registrado como Halgewilla em 1086, e Holywell em Northumberland, Kent, Cambridgeshire e Cornualha.

Trivia Editar

HollyS6Promo3

Holly Marie Combs

  • Em 2007, a AOL Piper nomeado o maior bruxo da história da televisão. Em 2008, ela caiu para o terceiro lugar na enquete, mas continua a ser o maior entre as bruxas Charmed.
  • Holly Marie Combs fez o teste para o papel de Prue, enquanto Shannen Doherty fez um teste para Piper. Ela disse para a The WB, que queria que ela lesse para o papel de Phoebe.
  • Holly Marie Combs surgiu como Piper em cada episódio de Charmed, incluindo o piloto não exibido. Ela é o único membro do elenco para atingir o recorde de episódio Charmed perfeito.
  • Piper é a primeira irmã que vemos em Something Wicca This Way Comes e a última irmã que nós vemos em Forever Charmed.
  • Holly Marie Combs, deu à luz três filhos, assim como o Piper, no entanto, Holly tem três meninos.

Referências Editar

  1. Arvore Genealógica Warren.
  2. "Something Wicca This Way Comes".
  3. Como foi visto em "I've Got You Under My Skin".
  4. Piper ganhou esse poder em "Exit Strategy".
  5. 5,0 5,1 Como visto em "Forever Charmed".
  6. Revelado por Piper em "A Witch's Tail, Part 1".
  7. Como visto em "That '70s Episode".
  8. Como mencionado por Prue em "Thank You for Not Morphing".
  9. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas That.27s_70_Episode
  10. Como visto em "Hell Hath No Fury".
  11. Como foi visto em "Lost and Bound".
  12. Revelado na 3ª Temporada, no episódio "Once Upon a Time".
  13. Mencionado por Prue, na 3ª Temporada, no episódio "Coyote Piper".
  14. Ela temporáriamente torna-se um Anjo da Morte, na 7ª Temporada, no episódio Styx Feet Under.
  15. A vida passada de Prue possuia Criocinese, a vida passada de Phoebe possuia Pirocinese e Paige, embora ela não era uma bruxa dentro da Linha Warren, podia conjurar os elementos.
  16. Como visto na 2ª Temporada, no episódio "Awakened".
  17. Como visto na 3ª Temporada, no episódio "All Hell Breaks Loose".
  18. A foto foi vista em "Coyote Piper"."
  19. Mencionada pela Grams na 3ª Temporada, no episódio "Pre-Witched".
  20. Prue chamou desta forma, em "The Unaired Pilot".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória