FANDOM


PhoebePremonition
Premonição
Informação do Poder
Uso

Ver passado/futuro.

Gatilho
  • Tocar em um objeto/pessoa relacionado a visão.
Poderes Relacionados
.
Phoebe Halliwell: "O único problema é que eu fiquei com o poder de ver o futuro. Que graça tem isso?"
Victor Bennett: "Pelo o que a mãe de vocês me contava, esse poder era considerado um dos mais desejáveis."
Phoebe Halliwell: "A não ser que você veja coisas que não queira."
— Os sentimentos de Phoebe em relação ao poder de premonição.[src]

Premonição é um raro poder mágico, que permite ao ser mágico, ver o futuro e o passado, quando tocar em algum objeto/pessoas que tenha haver com a visão. Desse modo, os seres mágicos são capazes de saber o que aconteceu com eles, tão quanto saber o que vai acontecer, sendo quase sempre necessário o toque em algum objeto ou pessoa para receber uma visão.

É um poder muito cobiçado, [1] como também é incrotrolável, já que foi descrito como "puxando você contra a sua vontade", apesar de que visões são geralmente consquências de ganho pessoal. Melinda Warren disse certa vez que premonições ajudavam bruxas boas a ver como se proteger e curar.

Descrição Editar

Gatilho Editar

Para que um ser mágico tenha visões, ele inicialmente precisa tocar em um objeto ou em alguma pessoa, que ele terá uma visão de algo relacionado, como morte por exemplo.

Controle Editar

PhoebePremontionPaigeShax

Premonição não é um poder ativado através das emoções, e sim através do toque. Uma pessoa tem esse poder quando toca em um objeto ou uma pessoa, que dificulta uma pessoa controlar esse poder. Apesar desse poder não tem um controle, o ser mágico pode ser capaz de chamar premonições quando quiser. Ele simplesmente precisa tocar em um objeto ou pessoa, e se concentrar. No entanto, nem sempre o ser mágico faz isso com sucesso, o que causou uma insatisfação em Phoebe, quando ganhou esse poder. Phoebe mostrou um controle sobre poder, após ter recuperado seus poderes, sendo que só vimos isso na Charmed Comics.




Usos Editar

Precognição Editar

Precognição é um ramo da Premonição que permite ao usuário ver apenas o futuro. Phoebe Halliwell desenvolveu esse ramo quando seus poderes foram despertados; acredita-se que esta seja a habilidade inicial quando se ganha tal poder.

Retrocognição Editar

PhoebeRetrocognition
Phoebe: "Você disse que Matthew saiu do medalhão... Acho que só vi Melinda colocando-o dentro."
Prue: "Você viu o passado?"
Piper: "Mas você só vê o futuro."
Phoebe: "Não mais."
— Phoebe com seu poder crescido.[src]

Retrocognição é a capacidade de ver o eventos do passado. Este é um outro ramo da premonição, mas que geralmente só adquire quando o ser mágico já pode ver o futuro. Os poderes de Phoebe cresceu para incluir este ramo, pouco tempo depois que eles foram despertados; ela é a única ser mágica que foi vista usando esta habilidade, mesmo que Melinda o tivesse feito.


Intuição Editar

Ronny: "Ok, ele é mal."
Phoebe Halliwell: "Sim. Agora se concentre; deve ser capaz de sentir a próxima bola de energia..."
Ronny: "Pra baixo!"
— Phoebe explicando a habilidade de Intuição.[src]
PhoebeIntuition

Como o poder premonitório, permite que o ser mágico veja o futuro, ele pode sentir acontecimentos, sem saber exatamente o que vai acontecer, mas sabe que irá acontecer alguma coisa. Isso pode pode ser uma extensão da Premonição, ou uma habilidade, por si própria. Quando Ronny interrompeu os poderes com Phoebe, ela lhe disse que se ele se concentrasse, ele deve ser capaz de sentir a bola de energia próxima de Zankou, o que ele faz sucesso. Outra vez Phoebe fez isso foi quando ela era surda e pude sentir um demônio atrás dela e Kazi levitado distância. Kyra também foi capaz de sentir ataques. Intuição é particularmente hábil a antecipar seu próximo ataque adversário durante o combate físico, mesmo os de surpresa.


Premonição Compartilhada Editar

SharingVisions

Dois seres mágicos, com poderes premonitórios, podem ser capazes de terem as mesmas visões. Isso acontece, quando eles ficam de mãos dada, palma com palma, e então, os dois podem ver o futuro e possível o passado juntos. Também é possível transferir uma premonição para outra pessoa, se a pessoa que ter primeiro, se lembrar dela e da pessoa que deseja compartilhar. Eles também podem criar uma ligação psíquica uns com os outros, seja intencionalmente ou acidentalmente. O Vidente também foi capaz de enviar uma premonição para Phoebe, no Submundo.




Avanço Editar

StyxPhoebe

A medida que o poder cresce, o ser mágico é capaz de ter visões fora do azul, sendo capaz de olhar para o futuro a vontade. Porém, alguns seres mágicos preferem tocar em um objeto ou em uma pessoa, e assim, olhar para o futuro a vontade. Caso a energia psíquica de um local for muito grande, um ser mágico pode ter uma visão sem tocar em nada, mesmo que seu pode não tenha crescido. Phoebe também tem sido capaz de sentir as emoções das vítimas, em sua premonição, mesmo antes de seu poder evoluir para empatia.

Phoebe, também, podia ouvir o que está acontecendo na visão, já que ela foi capaz de escutar o feitiço para banir o Woogyman feito por Grams no passado.


Premonição Astral Editar

ThirdAstralEcho

Premonição Astral, ou também conhecido como Eco Astral, é a capacidade de se protejar astralmentente durante uma premonição. É considerado, uma mistura de dois poderes:Premonição e Projeção Astral, mas na verdade é apenas uma avanço do poder premonitório de algum usuário, já que provavelmente um Astral Projetor não poderia ter um premonição sem nenhum motivo aparente. Como o usuário se projeta para a premonição, se ela é atacada, ela receberá os mesmo danos fora da visão, Phoebe também aprendeu a controlar seu astral dentro da visão, podendo conversar e talvez reagir durante ela.






Evoluções Editar

PhoebeLevitation2
  • Levitação:O poder de premonição, pode evoluir para levitação, que é o poder de impulsionar-se magicamente no ar sem o uso de ferramentas ou assistência de outra pessoa ou ser, ou seja, permite erguer o próprio corpo no ar. A possivel explicação de tal avanço, é de que o poder de premonição, em teoria, levanta contra a sua vontade, como Prue uma vez disse. Então, seria como se a energia psiquica necessaria para ter uma premonição a "elevasse" fazendo com que ela pude-se desafiar a gravidade no plano físico. Também é levitando que Phoebe recebe uma visão mais clara do seu entorno, o que tornaria mais lógico que a levitação seja um avanço de seus poderes.






PhoebeEmpathyEnergyBall
"Eu sou um empata. Esse é o meu novo poder. Ou, pelo menos, um avanço do meu poder premonição, eu não sei."
—Phoebe para Piper depois de descobrir seu novo poder.[src]
  • Empatia:O poder de premonição também pode evouluir para empatia, pois como Phoebe disse, como ela sentia coisas nas suas premonições, ela agora poderia sentir emoções não só em premonições. Com a Empatia, Phoebe tornou-se muito poderosa, porque conseguia adivinhar as intenções de qualquer demônio antes mesmo que ele pensasse num ataque. Eventualmente, ela foi capaz de controlar o fluxo das emoções e pode bloquear as emoções que os outros enviavam para ela. E também descobriu que também conseguiria canalizar outros poderes uma vez que o seu poder estava ligado as emoçoes das pessoas justamente igual a os poderes.



Notas Editar

Ver Também Editar


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória