FANDOM


1x01 - 1
Something Wicca This Way Comes
Informação do Episódio
Escritor(es)

Constance M. Burge

Diretor(es)

Bruce Seth Green

Estrelando
Convidados
Data de Estréia

7 de Outubro de 1998

Código de Produção

1498704

Guia do Episódio
Temporada

1ª Temporada

Precedido por

Unaired Pilot

Seguido por

I've Got You Under My Skin

.

Algo Mágico Vem Aí ou Something Wicca This Way Comes é o primeiro episódio da série Charmed. Ele foi exibido nos EUA no canal The WB no dia 7 de outubro de 1998.

Enredo do Episódio Editar

Resumo Editar

Três irmãs — Prue, Piper e Phoebe Halliwell — se reencontram na casa onde cresceram e descobrem por acaso que são poderosas bruxas. O que elas não sabem é que seus poderes atrairão também inimigos.

Enredo Completo Editar

Serena stabbed

Serena sendo esfaqueada.

Uma bruxa está fazendo um ritual em sua casa quando é interrompida por um homem que ela parece conhecer e está vestido com um casaco de chuva. Antes que ela possa reagir ou se defender, ele a esfaqueia.

PiperPrueBottle'sJeremy

Prue vendo a garrafa de vinho do porto de Piper.

Na casa da família Halliwell, duas irmãs estão falando sobre uma entrevista de emprego de uma delas, Piper. Ela foi auxiliada por seu namorado Jeremy, que lhe deu uma garrafa de vinho do porto. Prue menciona que ela encontrou uma velha Tábua de Espíritos que as irmãs tinham quando crianças. Em certo ponto da conversa, elas falam sobre sua terceira irmã, Phoebe Halliwell.

DarrylAndyFirst

O Inspetor Darryl Morris está no apartamento de Serena, investigando o seu assassinato, quando o Inspetor Andy Trudeau aparece e revela que ele tem visitado lojas de bruxaria, já que todas as vítimas dos misteriosos assassinatos que têm ocorrido pareciam ter envolvimento com magia.

De volta à mansão, Prue está tentando consertar um candelabro, quando Piper menciona que uma boa pessoa para ocupar o quarto extra da casa seria Phoebe. Prue está confusa, pois Phoebe vive em Nova Iorque. Então, Piper lhe diz que Phoebe está voltando para São Francisco para morar com elas. Pouco depois, ela chega. Há muita tensão entre ela e Prue, e em menos de dois minutos, as duas discutem.

Mais tarde, Piper e Phoebe estão conversando no quarto de Phoebe, que confessa que acha muito difícil conversar com Prue, pois ela sempre foi muito mais mãe do que irmã para ela. Piper diz que não é culpa dela, pois após a morte da mãe, Prue praticamente sacrificou a própria infância para ajudar sua avó, Penny Halliwell, a criá-las. Mais tarde, as duas brincam com a Tábua de Espíritos, quando o ponteiro começa a mover-se sozinho e soletra a palavra "sótão".

Phoebe seeing light trunk

Phoebe vê o Livro.

Prue é cética, Piper está apavorada e Phoebe, intrigada. Ela vai para o sótão e a porta, antes emperrada, abre-se sozinha. Ela encontra o Livro das Sombras e lê um feitiço para ativar os seus poderes latentes. As outras irmãs a encontram e não ficam tão empolgadas quanto ela com a ideia de tornarem-se bruxas. Phoebe, entretanto, passa a noite toda lendo o Livro.

Durante todo o dia seguinte, as irmãs descobrem seus poderes individuais. Prue está irritada com Roger, seu ex-noivo e chefe, que está tentando ficar com todo o crédito por uma exposição na qual Prue trabalhou muito. Uma caneta no bolso dele vaza tinta, e quando ele a olha, recebe um jato de tinta no rosto.

PiperFreezesMoore

Piper congela Chef Moore.

Piper está num teste para um emprego como chef num restaurante, mas não teve tempo para adicionar o vinho porto, ingrediente principal de sua receita, quando o entrevistador chega e pede para prová-la. Ela joga as mãos para cima em desespero e o congela. Apesar de confusa, ela coloca o porto na receita e consegue o emprego.

Phoebe entretanto está andando com sua bicicleta quando ela tem uma premonição de um garoto sendo atropelado por um carro. Para evitar que isso aconteça, ela se joga na frente do carro, desviando seu curso e salvando o menino.

Athame'sJeremyPiper

Jeremy se revela a Piper.

Jeremy quer comemorar o novo emprego de Piper e a leva para um prédio antigo e abandonado, onde, segundo ele, a visão da baía é muito bonita. Quando os dois estão no elevador, Jeremy revela suas intenções: ele é um feiticeiro determinado a matar as Encantadas e roubar seus poderes. Piper consegue congelá-lo e fugir.

Prue foi ao hospital para buscar Phoebe, que está fazendo exames por causa da queda da bicicleta. Lá, Prue encontra Andy, que foi seu namorado durante o Ensino Médio. Os dois conversam brevemente.

PrueTKAsprin

Prue com raiva e movendo objetos.

Prue e Phoebe conversam sobre seus poderes, e Prue descobre que pode mover coisas com a mente. Ela fica com uma terrível dor de cabeça, e as duas vão para uma farmácia comprar aspirinas. Phoebe recomenda chá de camomila, mas Prue acha que isso não vai resolver. Phoebe percebe que a raiva ativa os poderes de Prue e por isso começa a irritá-la, falando sobre Roger e sobre o pai das meninas, que as abandonou durante a infância. A estratégia dá certo, e Prue arremessa todos os remédios de todas as prateleiras da farmácia com a mente.

1x01 - 2

As Encantadas unida para fazer o Feitiço.

Quando chegam de volta à mansão, Piper entra desesperada, perguntando para Phoebe se ela sabe como se livrar de um feiticeiro. As irmãs tentam fazer um feitiço, que fere Jeremy, mas não o derrota. Ele vai até a mansão e encurrala as irmãs no sótão, mas elas usam o feitiço do "Poder das Três" e ele explode.

Na manhã seguinte, Prue recebe uma visita de Andy, que a convida para sair, mas ela não aceita. Piper lhe pergunta por quê e ela responde que não sabe se bruxas podem namorar. As irmãs pensam sobre o que vão fazer, e após entrarem na casa, Prue fecha a porta com sua telecinese.

Elenco Editar

Estrelando Editar

Artistas convidados Editar

Por de trás das cenas Editar

  • Criadores
  • Coordenação de Produtore
    • Robert Del Valle
  • Produtores
    • Les Sheldon
  • Produtores Executivos
  • Administração
    • John T. Kretchmer
  • Escritores
    • Constance M. Burge
  • Feitiços
    • Victoria Huff
  • Designers de Produção
    • Dean Edward Mitzner
  • Diretor de Fotografia
    • Michael Negrin
    • Thomas Del Ruth
  • Primeiros Diretores
    • Timothy Lonsdale
    • Richard Denault
  • Decoradores
    • Donald Krafft
  • Supervisores do Script
    • Susan Lowitz

Notas Mágicas Editar

Livro das Sombras Editar

1x01-BookOfShadowsTittle

A capa do Livro das Sombras.

Ordem Editar

  • A primeira página do livro está em branco.
  • A segunda página do livro está escrito seu nome.
  • A terceira página do livro é a do Dominus Trinus.
  • As esculturas de madeiras vem logo após a essa página.
  • A informação sobre Os Três Princípios da Magia está localizado em algum lugar após o Dominus Trinus.
  • Perder um Amor Para Sempre está localizado no meio do Livro.

Páginas Mencionadas Editar

"Melinda Warren é uma bruxa ancestral. Ela tinha poderes, três poderes. Ela podia mover objetos com sua mente, ver o futuro e parar o tempo. Antes de Melinda ter sido queimada na fogueira, ela prometeu que cada geração de bruxas Warren se tornaria mais e mais forte que culminava com a chegada de três irmãs. Agora, essas irmãs seriam as bruxas mais poderosas do mundo já conheceu ... os protetores dos inocentes ... conhecido como as Encantadas."
—Phoebe falando sobre Melinda Warren.

Uma página sobre Melinda Warren existe em algum lugar no Livro, mas nunca visto na série.

Dominus Trinus Editar

DominusTrinus

Dominus Trinus.

Feito por Phoebe Halliwell depois de encontrar o Livro das Sombras no sótão da casa de sua avó. Ele deu a ela e suas irmãs seus poderes individuais, bem como o Poder das Três.

Ouça agora as palavras das bruxas.
Os segredos que escondeu na noite.
O mais antigo dos deuses são invocados aqui.
A grande obra de magia é procurado.
Nesta noite e nesta hora.
Apelamos ao antigo poder.
Traga seus poderes para nós três irmãs!
Nós queremos o poder.
Dê-nos o poder.

Esculturas de Madeira Editar

"Quando eu estava olhando no Livro das Sombras, eu vi estas esculturas de madeira. Pareciam algo fora de um quadro de Bostom. Todas essas imagens aterrorizantes dessas três mulheres lutanto contra difenrentes encarnações do mal...As mulheres na primeira escultura de madeira foram no sono, mas no segundo, estavam lutando contra uma espécide de feiticeiro. Eu acho que enquanto nós estavamos no escuro sobre nossos poderes que estavamos seguras. Mas não mais."
—Phoebe falando com Prue sobre as esculturas em madeira.

No Livro das Sombras, há esculturas de madeira de três mulheres. Na primeira, eles estavam em sono, mas no seguinte, eles estavam lutando um bruxo. Esta dúvida não prevê as Encantadas e sua luta contra Jeremy Burns.

Perder um Amor Para Sempre Editar

SistersRitualLoveForever

As irmãs fazendo o ritual.

É uma espécie de ritual, que foi encontrada no Livro das Sombras, quando estava procurando uma forma de vencer Jeremy, depois de ele ter tentado matar Piper. As irmãs colocaram várias velas em um circulo, com um caldeirão no centro, e após o feitiço ter sido lido, Piper pegou uma boneco provavelmente de cera, e o furou com um espinho de rosa, onde seria o coração dele. O feitiço apenas feriu Jeremy, mas não conseguiu vencer ele.

Nosso amor vai murchar
e partir da miha vida
e meu coração.
Deixe-me ser Jeremy,
e ir embora para sempre.

Feitiços Editar

Feitiço de Proteção de Serena Fredrick Editar

SerenaCastingProtectionSpell

Serena fazendo seu Feitiço de Proteção.

Esse feitiço foi feito por Serena Fredrick, pouco antes da sua morte. Ela convidou o Ancião para proteger seu espaço, mas Jeremy já tinha entrado no espaço e a matou.

Auger de gomay
Antiga uma da terra tão profundo,
mestre da lua e do sol.
Eu protegê-lo no meu caminho Wicca,
aqui no meu círculo ao redor,
pedindo-lhe proteção neste espaço,
e ofereçam sua força ao sol se pondo.

Feitiço do Poder das Três Editar

SistersSpellThree

As irmãs fazendo o feitiço.

Esse feitiço, foi utilizado pelas irmãs, para tentar vencer Jeremy. Depois das irmãs fazerem um ritual, para tentar derrotar Jeremy, Phoebe teve uma visão em que viu Jeremy resistindo, continuando vivo. Correndo para a porta da frente, para a segurança, Jeremy foi capaz de prendê-las do sotão, através de um circulo de fogo. Prue, lembrando de sua mãe, e da Câmara de Espírito, ela começou a falar algumas palavras, e acabaram derrotando Jeremy.

O Poder das Três Nos Libertará.
O Poder das Três Nos Libertará.
O Poder das Três Nos Libertará.

Termos Editar

Os Três Princípios da Magia Editar

PhoebeExplainingAttic

Phoebe explicando sobre os Três Principios.

Phoebe leu um pouco do Livro das Sombras, e em uma página desconhecida, ela viu que a Magia tem três princípios:tempo, sentimentos e as fases da lua. Isto parece prenunciar os poderes das irmãs:Phoebe com sua empatia, pode sentir; Piper tem o poder de congelamento, parando o tempo; e Prue com telecinese (assim como Paige Matthews, com Telecinese Orbitacional), que podem mover, como as fases de lua que mudam. A partir desta informação, Phoebe criou uma teoria, que a meia-noite, durante a Lua Cheia, era o momento mais forte para ela e suas irmãs obterem seus poderes. E quanto maior a quantidade de bruxas, mais forte será o ritual.

As Encantadas Editar

Poder das Três Editar

Objetos Editar

1x01-SerenaAltar

O Altar de Serena Fredrick, com um athame, velas, varinha, e outras ferramentas.

  • Athame: Um athame é uma faca de aço, que é usado por bruxas e wiccanos, para direcionar a energia durante os rituais. Serena tinha um athame em seu altar, que provavelmente usava para o direcionamento. É comunentemente usado por feiticeiros, como Jeremy, que os usa para roubar os poderes das vitimas, através da sucção.
Spirit-Board

O Tabuleiro de Espirito.

  • Tabuleiro de Espirito:o Tabuleiro de Espirito, também conhecido como Conselho de Espirito, é uma espécie de placa, que ajuda a entrar em contato com o mundo espiritual. Ela ajudou as irmãs de diversas forma, como ele fez as irmãs receberem seus poderes, devido ter soletrado Sotão, que levou Phoebe a encontrar o Livro das Sombras. Atrás da Câmara, Patty escreveu uma mensagem a suas filhas antes de morrer, que ajudou elas a derrotar Jeremy.
  • Livro das Sombras:o Livro das Sombras da Familia Warren/Halliwell, contém feitiços, poções, além de várias informações sobre feiticeiros, e outros eres sobrenaturais. Ele foi criado uma sua ancestral:Melinda Warren, e é passado de geração em geração.

Espécies Editar

  • Mortal: Não são referidos pelo nome, mas mortais são humanos sem poderes mágicos.
  • Bruxas:São humanos com inatos poderes mágicos que pode ser tanto do bem como do mal, em casos de que se tornam feiticeiros. As Halliwells vem de uma loga linha de Bruxas.
  • Feiticeiros: São bruxas do mal que usam sua magia para matar e roubar os poderes de boas bruxas. Eles podem ser humanos também, e podem estar em qualquer lugar.
  • Familiares:Não foi apresentado essa informação no episódio, mas aparece um, Kit, um gato que foi de Serena Fredrick, e que está morando na Mansão Halliwell, como familiar das irmãs.

Poderes Editar

Informação sobre Poderes Editar

  • As Encantadas possuem os três poderes que os seus antepassados, Melinda Warren, praticado; mover objetos com a mente, ao que parece parar o tempo e ver o futuro.
  • Prue usa psicocinese neste episódio, quando ela explode a pena de Roger e aperta o nó da gravata, como ela não podia vê-los acidentalmente, mas ainda usou seu poder sobre eles.
  • Prue usa também telematerialização quando se move o creme em seu café no Quake. Este é a única vez que Prue usa esse poder,
  • No final do episódio, Prue fecha a porta magicamente usando os olhos. No Unaired Pilot, Prue fecha a porta com os dedos, que foi usado no último episódio da primeira temporada.
  • Em episódios futuros, para usar o poder de congelar, Piper fala que tem que sentir medo, porém nesse episódio, a primeria fez que ela congela Chef Moore, Piper não parece estar com medo, ou em pânico.

Poderes Usados Editar

Notas Editar

  • Prue fala Prue a Piper: "Piper, a menina não tem visão do futuro.", ironicamente Phoebe recebe o poder de ver o futuro (Premonição).
  • Os primeiros inocentes da série a serem protegidos por uma Encantada foram os skatistas que Phoebe salvou de serem atropelados.
  • Quando a eletricidade acaba e Piper quer sair, Prue lhe diz: "Estamos perfeitamente seguras aqui". Piper responde: "Não diga isso. Nos filmes de terror, quem fala isso sempre morre primeiro." Ironicamente, Prue seria a primeira irmã a morrer.

Erros Editar

  • Quando Piper e Phoebe estão brincando com a Câmara Espírito e Piper pede "Se Prue vai ter relações sexuais com outra pessoa, então se este ano" a Câmara Espirito a que é, obviamente, as 2 primeiras letras do sótão, mas é também a sigla da pessoa Prue que não acabam por ter relações sexuais:Andy Trudeau.
  • Quando a porta se abre para o sótão para Phoebe a foto mostra a lanterna dentro dela varrendo-lo. No entanto, na cena seguinte ela ainda tem abaixado por seu quadril e ela levanta-lo novamente.

Trivia Editar

Something Wicca This Way Comes Trailer00:31

Something Wicca This Way Comes Trailer

  • Durante a filmagem dos primeiros episódios da série, Shannen Doherty estava muito doente. É visível o quanto ela está pálida neste e em dois outros episódios, "Dream Sorcerer" e "Thank You for Not Morphing" (lembrando que os seis primeiros episódios foram exibidos fora da ordem em que foram gravados).
  • Este é o episódio mais assistido de todas as temporadas de Charmed, e foi durante muito tempo, a estreia de série mais assistida do canal The WB, até ser ultrapassado por Smallville em 2001.
  • O ator Eric Scott Woods, que interpretou Jeremy, não se sentia confortável dizendo a palavra "vadia". Por isso, a equipe dublou a palavra. Se você assistir este episódio com o áudio original e prestar bastante atenção, perceberá que todas as vezes em que Jeremy diz "vadia" o som é exatamente o mesmo.
  • Originalmente, Shannen Doherty interpretaria Piper, e Holly Marie Combs seria Prue.
  • Curiosamente, Piper é a primeira irmã a ser vista neste episódio. Ela também foi a última irmã vista no último episódio da série, "Forever Charmed".

Galeria Editar

Screencaps Editar

Citações Editar

  • (Piper corre para a casa em pânico, depois de ser atacado pelo feiticeiro Jeremy).
    Prue: Oh meu Deus. O que é isso? O que há de errado?
    Piper: Rápido! Tranque as portas, as janelas de seleção. Nós não temos muito tempo. Phoebe, no Livro das Sombras, que dizia como se livrar de um ...
    Phoebe: ... feiticeiro?
    Prue: Oh meu Deus.

Episódio Anterior:
Unaired Pilot
Próximo Episódio:
I've Got You Under My Skin

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória