FANDOM


PrueTelekinesis
Telecinese
Informação do Poder
Uso

Mover/teletransportar objetos ou outros indivíduos, através da mente.

Gatilho
  • Raiva
  • Olhos/Mãos
Poderes Relacionados
.

Telecinese é um poder muito conhecido, que permite ao ser mágico, mover ou teletransportar objetos e pessoas com o poder da mente, através de olhos e mãos, que variam de usuário para usuário.

É um poder comum entre muitos seres mágicos, mas é extremamente poderoso, e quando bem utilizado, é capaz de destruir ao evitar ataques, desviando poderes mágicos, como também responder à ataques a distância, ou até mesmo, para aumentar sua capacidade física.

Descrição Editar

Gatilho Editar

Telecinese, como muitos outros, é um poder ativado pelas emoções, que nesse caso, é a raiva. Quando o ser mágico fica com raiva ou estressado, ele poder acidentalmente usar seus poderes no objeto que causa raiva, ou em alguma outra coisa. A raiva também poder ajudar na intensidade da força em que o poder é usado. Desde que a raiva foi o gatilho acessar seu poder, Phoebe intencionalmente deixava Prue irritada, para ela aproveitar seu poder e aprender a usá-lo.

Controle Editar

PrueAngryTele

Prue movendo remédios ao sentir raiva.

Telecinese é um forte poder ativo, que pode ser utilizado de diversas maneiras. Por isso, Prue teve que aprender logo a controlar seus poderes para usá-lo contra demônios e feiticeiros. Ela inicialmente tinha que sentir raiva para usar seu poder, mas vimos que, com o tempo, Prue aprende a controlá-lo melhor, e deixou de sentir raiva para ter que usá-lo. Quando Prue estava na época de sua infância, ela foi vista canalizando a telecinese, através dos olhos e através das mãos, só que a pequena Prue, tinha muito mais controle e poder do que a Prue adulta. Isso deve-se ao fato, de que seus poderes foram vinculados por sua avó, Penny, que também possuía telecinese. Após controlar melhor seus poderes, ela passar a fazer outras coisas com ele, como desviar poderes, usar telecinese para levitar, entre outras coisas.




Força Editar

GramsTelekinesis

Grams movendo as irmãs para fora da Mansão.

Telecinese é uma capacidade mágica muito poderosa, podendo fazer muitas coisas com ela. Os limites não foram esclarecidos nem mencionados, mas é certo que há diferenças entre cada ser mágico com tal poder. Prue nunca mostrou ser tão forte quanto seus antepassados. Brianna Warren, uma bruxa com o poder de telecinese, foi dito ser capaz de mover uma espada a "centênas de quilometros", que Prue mesmo admitiu não fazer. Até mesmo a avó de Prue, Penny, acreditanto que Prue, Piper e Phoebe eram feiticeiras, telecinéticamente moveu elas para fora da mansão, enquanto que Prue nunca tinha movido mais de 3 pessoas ao mesmo tempo, e nem realizou qualquer coisa complexa como Grams.





Canalização Editar

Há apenas duas formas de canalizar o poder de telecinese: olhos e mãos. Mesmo assim, nem todos os seres serão capazes de mostrar as duas formas, como é visto que Prue pode canalizar dessas duas maneiras, enquanto Billie, aprendeu apenas canalizar através das mãos.

PrueEyesTelekinesisPhoebe

Prue usando seus olhos para empurrar Phoebe.

  • Olhos:Prue, por exemplo, conseguia mover através dos olhos quando descobriu seus poderes. Essa forma é muito mais versátil, sendo melhor para o seja usado sem que mortais percebam. Prue foi uma das poucas usuárias que mostrou ser capaz disso. Ela aprendeu a usar seus olhos para empurrar seres do mal, tanto quanto foi capaz de movimentar vários objetos de limpeza no sótão.










PrueMovesVessel

Prue usando suas mãos para mover um vaso.

  • Mãos:Apesar de ter desconfiado inicialmente, que iria controlar, Prue não mostra nenhum sinal de dificuldade. Ela começa a mostrar grandes sinais de controle, principalmente quando ela passa a desviar poderes. Depois que ela controla 100% seus poderes através da mãos, ela se torna mais poderosa, sendo capaz até de empurrar um único demônio, apenas com os dedos. Ela foi capaz ainda de mover vários objetos com um simples comando de um dedo. Mais tarde, Prue passa a usar telecinese para aumentar sua força e capacidade de combate. E ainda mais tarde, foi capaz de desviar poderes mágicos, protegendo-se mais facilmente. Também é mostrado, que ela usa para ter força física sobre-humana.




Usos Editar

Mover Objetos e Pessoas Editar

Little Prue using her powers

A pequena Prue usando seus poderes.

O mais frequente uso do poder de telecinese é para o movimento de objetos e pessoas. Esta é uma das formas mais eficazes de se usar, já que para usuários menos fortes, podem mover objetos para atacar o inimigo, como também mudar a direção dele para que o usuários não seja atacado.

Prudence Halliwell, que possuía esse poder, podia mover objetos muito facilmente, como também mover demônios e outros seres do mal. Ela ainda era capaz de enviar um grupo de balas de volta ao seu agressor.[1] Depois que ela controla 100% seus poderes através da mãos, ela se torna mais poderosa, sendo capaz até de enviar um único demônio, para longe, apenas sacudindo os dedos. [2]




Telematerialização Editar

Prue using Telematerialization

Esse é o único método, provavelmente, para se usar telecinese utilizando a voz. Ele foi utilizado, apenas uma vez, quando Prue usou sua mente para encher a xícara de café com creme, e depois, para trazer ele até ela. [3] Foi neste momento em que Prue foi vista usando seus poderes através da fala, citando o nome do creme e este vindo até ela. Não se sabe se Prue já usou esta habilidade novamente, ou mesmo se ela sabia que tinha essa capacidade, bem como telecinese, já que é ativado através da vontade e força de pensamento, como também através da raiva. É possível que o poder evolua Psicocinese, não precisando olhar para mover líquidos.





Desvio Editar

PrueDeviationBelthazor

Prue desviando uma bola de energia lançado por Belthazor.

Desvio não é exatamente um poder, pois ele parece fazer parte de vários avanços de diferentes poderes, como Empatia por exemplo, onde o ser mágico é capaz de controlar o sentido e direção de algum poder. Ele é geralmente usado quando algum demônio ataca com uma bola de energia por exemplo, e então o ser mágico é capaz de desviar esse poderes, que pode voltar ou ir para algum lado. Prue usou várias vezes esse avanço, desde de que pode canalizar telecinese através das mãos. Ela usou pela primeira vez, quando Rodriguez jogou uma bola de energia em sua direção, mas ela desviou essa bola. Prue também desviou jatos de fogo, balas, objetos e bolas de energia e fogo, além de uma Explosão Aerocinética.







Em Combate Editar

PrueAgility

Prue usando telecinese em combate.

Telecinese também é capaz de fazer os seres mágicos usarem seus poderes para amplificar sua força fisica, e ser usado em combate. O usuário é capaz de controlar seu poder, para fazê-la levitar, fazendo ser capaz de fazer acrobácias e dar flips, além de conseguir chutar demônios. Prue conseguiu a chegar nesse avanço, e usou primeirando essa capacidade quando virou um homem, e acabou dando um soco em um homem. Mais tarde, ela adquiriu essa capacidade durante uma luta contra Vinceres, quando tinha virado uma empata, conseguindo lutar contra Vinceres. Billie Jenkins avançou para essa capacidade mostrando ótimas habilidades de luta.





Avanço Editar

Telecinese Avançada Editar

PrueAdvancedTelekinesis

Prue usando acidentalmente Telecinese Avançada.

Em 2000, Prue, Piper e Phoebe foram ao futuro, para o ano de 2009, para ver o porquê que Phoebe seria queimada na fogueira. Neste futuro alternativo, os poderes das irmãs avançaram e cresceram, podendo realizar grandes proezas. Prue demonstrou uma grande capacidade destrutiva de seu poder, pois em um momento de raiva, por estar discutindo com Piper, ela acidentalmente criou uma onde de energia telecinética que destruiu parte do sótão, mostrando o quanto sua capacidade tornou-se mais forte. Prue usou essa capacidade avançada, enquanto estava com raiva, pos discutir com Piper. É possivel, que Prue faça outras coisas, quando bem concentrado e controlado, já que ela usou esse poder acidentalmente.




Possíveis Evoluções Editar

PrueAstralProjection

Prue se projetando astralmente.

  • Projeção Astral:A primeira evolução de Prue, para um novo poder, foi a capacidade de Projeção Astral, que permitia a ela, projetar sua alma para fora de seu corpo, em uma aparência idêntica, até que o ser mágico seja forte o bastante para projetar-se com roupas diferentes. No começo, quando Prue não controlava seus poderes, ela caia no chão, e quando voltava do modo astral, ficava cansada. Mas depois ela aprende a controlar, e fica em pé ereta, e não se cansava quando voltava do modo astral. A Projeção Astral também pode ser visivel ou invisivel, mas é desconhecido se portador pode escolher. Esse poder é geralmente é ativado quando se quer estar em dois lugares diferentes, sendo ultilizando muitas vezes.





BillieProjectionOnPlant

Billie matando uma árvore.

  • Projeção:Enquanto Prue desenvolveu a capacidade de Projeção Astral, outra bruxa, chamada Billie Jenkins, com o mesmo poder que ela, desenvolveu a capacidade de Projeção, que permitiu a ela manipular a realidade, moldando-a como quiser.Quando Billie desenvolveu seus poderes, ela não foi capaz de controlá-lo, percebeu que era muito potente e muito perigoso para ser utilizado sem precaução, ja que tinha transformado seus pais ema assassinos, e tinha matado uma planta. Mas depois ela passa a ter mais confiança em seus poderes, e passa a usá-lo para várias coisas, como por exemplo para matar e resssitar plantas, projetar-se para o passado, canalizar os poderes, e projetar novos poderes, como Projeção Astral.






Similiares Editar

Psicocinese Editar

PruePsycho

Prue usando psicocinese em Roger.

Psicocinese é um raro poder, muito similar a telecinese, pois consiste em mover objetos que não podem ser visto. Ele é ultilizado, geralmente fechando os olhos, e concentrando-se em algum objeto, para que ele se mova. Alguns seres com esse poder, são capazes de mudar um maquina complexa, mesmo que a funcionamento interno seja estranho, como por exemplo alarmes. Alguns usuários, podem entrar em transe, ficando parado, de cabeça baixa geralmente, provavelmente, por ser um poder complexo. Max possui esse poder e foi capaz de tal proeaza. Prue também ultilizou essa capacidade uma vez após sair do escritório de seu ex-noivo, Roger, quando ela ficou com raiva, e em um momento foi capaz de apertar da gravata dele, estrangulando-a ligeiramente.





Telecinese Orbitacional Editar

PaigeOrbBook

Paige orbitando o Livro das Sombras.

Telecinese Orbitacional é uma mistura de Telecinese e Orbitar. Ele tem a mesma funcionalidade que Telecinese, mas ele funciona diferente, pois para mover objetos e pessoas, é necessário que a pessoa fale o nome de tal objeto, e então ele virá até a mão desse ser mágico, ou seja, o poder faz que o ser mágico mova objetos através de orbs. Ele foi concedido a Paige, porque ela é meia-irmã de Prue, Piper e Phoebe, e seu pai era um Guardião de Luz, e Paige herdou seus poderes de Luz-Branca, fazendo com que sua telecinese, funcione diferente. Os dois poderes podem avançar para Desvio, porém seu avanço principal são completamente diferentes.





Estrangulamento Editar

Strangulation Arnon

Estrangulamento é um poder mágico, que como o próprio nome diz, permite que o ser mágico estragule outras pessoas, através do toque ou das mãos distanciadas, mas posionadas como se estivesse estrangulando alguém. O demônio Arnon possuia esse poder, e foi capaz de estrangular suas vítimas, criando uma bola de luz à constrição da garganta, como é visto os Grimlocks também, estrangulando auras boas, para roubar suas visões. Chris usou esse poder para esmagar o coração de três Valquírias, e Wyatt usou para tentar matar Chris, em um futuro alternativo.





Usuários Editar

Prue telekinetically levitating
Billie Tk
CurtisTKSaw

Bruxas Editar

Linha Warren Editar

Seres do Mal Editar

Demônios Editar

Outros Editar

Temporariamente Editar

Notas Editar

PrueCreamMove

Prue usando seu poder através da fala.

  • Prue demonstrou a capacidade de canalizar sua telecinese, através da fala, como pode ser visto quando um jarro de creme de leite caiu automaticamente o seu caminho em direção a ela quando ela perguntou onde ele estava.
  • A primeira vez que Prue usa seus poderes desde de que Grams ter vinculado seus poderes, foi na caneta de Roger, que fez a tinta explodir. Mas ela não viu a caneta, mostrando que ela usou Psicocinese ao invés de Telecinese.
PrueDeflectsPaint

Prue usando seus poderes através das mãos.

  • É o poder mais comum, entre demônios e bruxas.
  • Apesar de Prue falar que ela move objetos através das mãos, em "Out of Sight", no episódio "I've Got You Under My Skin", Prue desvia com as mãos, a tinta que ia cair nela.
  • Tanto Paige, como sua Vida Passada, possuíam formas diferente de telecinese.
  • O modo como uma bruxa aprende a usar a telecinese, através dos olhos ou mãos, é diferente para cada bruxa.
  • Prue morreu, na tentativa se salvar um inocente, se ela tivesse movido telecinéticamente, ela provavelmente estaria viva.
PrueAngryTKMortals
  • Uma das maiores façanhas de Prue, foi a última vez que usou seus poderes, quando usou seus poderes pela primeira vez em inocentes, e arremessa para longe os mortais que atrapalhavam o caminho, na tentativa de salvar sua irmã Piper.
  • Quando as irmãs lutaram contra os Grimlocks, Prue usou telecinese na poção, em um demônio. Dois anos depois, as irmãs enfrentam novamente os Grimlocks, e Prue usa telecinese semelhante como arremessa a poção para derrotar o Grimlock passado. Desconhece-se se é coincidência ou se foi propositalmente.
  • Em "Out of Sight", Prue levanta um Grimlock e uma criança sem qualquer sinal de concentração, mostrando o quanto seu poder cresceu ou o quanto ela é mais poderosa através das mãos.
  • A primeira vez que Prue usa seus poderes desde de que Grams ter vinculado seus poderes, foi na caneta de Roger, que fez a tinta explodir. Mas ela não viu a caneta, mostrando que ela usou Psicocinese ao invés de Telecinese.





Trivia Editar

Credits2 145

Prue usando telecinese através das mãos, nos créditos, retirado de Unaired Pilot.

  • Apesar de Prue não poder suar as mãos no inicio da canalização de Telecinese, em Unaired Pilot, ela usa seu dedo para fechar a porta da frente da Mansão, como é visto nos créditos das temporadas 1-3.

Referências Editar

  1. Como visto na 2ª Temporada, no episódio "Ms. Hellfire".
  2. Como visto na 2ª Temporada, no episódio "Chick Flick".
  3. Visot em "Something Wicca This Way Comes".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória