FANDOM

AvivaInvokesKali
The Fourth Sister
Informação do Episódio
Escritor(es)

Edithe Swensen

Diretor(es)

Gil Adler

Estrelando
Convidados
Data de Estréia

18 de Novembro de 1998

Código de Produção

4398006

Guia do Episódio
Temporada

1ª Temporada

Precedido por

The Wedding from Hell

Seguido por

The Truth is Out There... and It Hurts

.

The Fourth Sister é o sétimo episódio da primeira temporada e, portanto, da série Charmed. Ele foi exibido nos EUA no dia 18 de novembro de 1998.

Enredo do Episódio Editar

Resumo Editar

Enquanto Prue e Andy têm dificuldades para começar um relacionamento, Piper e Phoebe disputam a atenção de Leo, o faz-tudo que está fazendo reparos na mansão. Uma bruxa adolescente perturbada, Aviva, aproxima-se de Phoebe, que a acolhe apesar das objeções de Prue. O que Phoebe não sabe é que Aviva está sendo manipulada por Kali, um espírito maligno que quer o poder das Encantadas. Quando Aviva perde o controle dos poderes que Kali lhe dá e fere tanto sua tia quanto Phoebe, ela tenta cortar relações com Kali, que força Aviva a terminar o que começou.

Enredo CompletoEditar

Notas Mágicas Editar

Livro das Sombras Editar

Notas Editar

  • Darryl não aparece neste episódio.
  • Mais uma vez, Phoebe tem uma premonição na qual somente coisas ligadas à magia não estavam em preto e branco.
  • Aviva tinha genes de bruxa dormentes, isto é, era uma bruxa, mas não tinha poderes ativos, até que Kali lhe deu um. Isto é evidenciado pelo fato de que ela foi capaz de lançar feitiços e o poder de Congelamento de Piper não funcionou nela. É razoável concluir que ela tivesse bruxos ou bruxas na família. Isto aconteceria outras vezes durante o seriado. Por exemplo, na 8ª Temporada, a mãe das irmãs bruxas Billie e Christy Jenkins nunca manifestou poderes. No entanto, é provável que ela seria capaz de lançar feitiços se tentasse, afinal, sua mãe e suas filhas eram poderosas bruxas de nível alto.
  • Sob a orientação de Kali, Aviva aproximou-se das Encantadas através de Phoebe. Quase três anos depois, o demônio Belthazor usaria a mesma estratégia. Ao longo de toda a série, Phoebe sempre foi considerada a mais ingênua, vulnerável e fraca das irmãs por confiar demais nas pessoas. No entanto, isso nem sempre foi uma coisa ruim. Na 8ª Temporada, quando Billie temporariamente tornou-se má, Piper e Paige estavam determinadas a derrotá-la, mas Phoebe sempre buscou outra solução. No final das contas, foi possível salvar Billie.

Erros Editar

Trívia Editar

  • Este episódio teve 6,6 milhões de espectadores.
  • Rebecca Balding, que neste episódio interpretou Jackie, tia de Aviva, passaria a interpretar Elise Rothman, chefe de Phoebe, a partir da 4ª Temporada.
  • Esta é a única vez em que Leo e Andy se encontram. Assim, Leo, Phoebe e Piper são os únicos que têm contato com todos os personagens regulares de todas as temporadas.
  • Brian Krause (Leo) e Danielle Harris (Aviva) voltariam a atuar juntos no filme de terror "Cyrus", de 2010.

Galeria Editar

Screencaps Editar

Citações Editar

  • (Phoebe e Piper observam Leo andando.)
    Phoebe: Possivelmente o bumbum mais bonito da cidade.
    Piper: Do estado.
    Phoebe: Do país inteiro.
    Piper: Eu vi primeiro.

  • Prue: Eu acho que a Piper gosta do Leo.
    Phoebe: Por que não gostaria? Ele é um ótimo rapaz.
    Prue: Eu quis dizer... gosta mesmo.
    Phoebe: O que quer dizer?
    Prue: Deixe para lá. Phoebe clássica.
    Phoebe: Espere. Defina isso.
    (Piper entra na cozinha.)
    Phoebe: Piper, eu sou uma ladra de namorados?
    Piper: Com certeza.
Episódio Anterior:
The Wedding from Hell
Próximo Episódio:
The Truth is Out There... and It Hurts

Também no FANDOM

Wiki aleatória