FANDOM


Melinda-Drawing.jpg
The Witch is Back
Informação do Episódio
Escritor(es)

Sheryl J. Anderson

Diretor(es)

Richard Denault

Estrelando
Convidados
Data de Estréia

16 de Dezembro de 1998

Código de Produção

4398008

Guia do Episódio
Temporada

1ª Temporada

Precedido por

The Truth is Out There... and It Hurts

Seguido por

Wicca Envy

.

The Witch is Back é o nono episódio da primeira temporada e, portanto, da série Charmed. Ele foi exibido nos EUA pela primeira vez no dia 16 de dezembro de 1998.

Enredo do Episódio Editar

Resumo Editar

Prue é atacada por um feiticeiro de 300 anos, que havia sido aprisionado num medalhão por Melinda Warren, fundadora da linha Warren/Halliwell de bruxas. Buscando vingança por seu aprisionamento, o feiticeiro Matthew está atrás das descendentes de Melinda, as Encantadas. Ele tem a habilidade de copiar os poderes de bruxas boas quando elas os usam contra ele. Se ele conseguir copiar os poderes das três, será invencível. As irmãs lançam um feitiço para trazer de volta a própria Melinda para, juntas, tentarem aprisioná-lo novamente. Enquanto isso, Piper continua tentando criar coragem para se aproximar do faz-tudo Leo. Já Prue tem que se preocupar com Andy, que está cada vez mais desconfiado de seu envolvimento em uma série de bizarras investigações policiais.

Enredo Completo Editar

Notas Mágicas Editar

Livro das Sombras Editar

Notas Editar

  • Esta é a primeira vez que Phoebe vê o passado. Portanto, ela é a primeira Encantada a ter um avanço de poder.
  • Antes de Melinda ir embora, ela toca em Phoebe e tem uma premonição na qual vê "muitas mais gerações das minhas filhas lindas". Futuramente na série, seria revelado que Phoebe foi a única Encantada a ter apenas meninas. Prue nunca teve filhos e Piper deu à luz dois meninos e uma menina. Paige deu à luz duas meninas, mas como seu terceiro filho foi adotado, os filhos de Piper foram os únicos homens filhos de uma Encantada.
  • Phoebe brinca, dizendo que ela pensava que desenvolveria a habilidade de voar. Curiosamente, no episódio "Be Careful What You Witch For" ela temporariamente desenvolveu o poder de voar. A partir do primeiro episódio da 3ª Temporada, "The Honeymoon's Over", ela desenvolve um poder semelhante: Levitação.

Erros Editar

  • Melinda erroneamente supõe que Matthew copiou o poder de Piscar de alguma outra bruxa. Em episódios futuros, seria revelado que Piscar é um poder de feiticeiro.
  • Piper diz para Phoebe que nunca convidou um homem para sair. Mas no episódio "The Fourth Sister", ela convidou Leo para ir com ela ao cinema.

Trivia Editar

  • Este episódio foi assistido por 6 milhões de espectadores nos EUA.
  • Este é o primeiro de muitos episódios com a palavra "bruxa" no título.

Galeria Editar

Screencaps Editar

Bastidores Editar

Citações Editar

  • Phoebe: Você nunca convidou um cara para sair?
    Piper: Não num encontro de verdade.
    Phoebe: Eu não entendo. Será que sou a única da família que herdou o gene "Arrisque-se"?
    Piper: Acho que sim, porque se eu lembro bem das aulas de biologia, vem junto com o gene "Não consigo cuidar da minha vida".

  • Prue: Ótimo. Agora estou sendo caçada por um feiticeiro e pela polícia de São Francisco.
    Phoebe: Ninguém nunca disse que sua vida era chata, Prue.
    Piper: Talvez o Andy possa ajudar.
    Prue: Ah, claro. Quer ir falar com ele? "Oi, Andy, desculpe o incômodo, mas um feiticeiro do século 17 quer matar minhas irmãs e eu".

  • Piper: Melinda, você está ótima.
    Melinda: Obrigada. Mas como vocês esquentam as pernas?
    Prue: Bebemos café.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória